Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a alteração das provas finais do ensino secundário., para Ministro da Educação e da Ciência, GAVE.

NomeComentário
Sérgio S.ISTO É UMA VERGONHA !
Luís S.Recuso-me a obedecer a esta escravização de Nuno Crato, eu apenas vou estudar o programa de 12º ano (para Português e para Matemática A), se eu chumbar, azar. Afinal de contas não é isso que Nuno Crato quer? Que todos chumbemos? Então, eu vou contribuir.
Paula M.na qualidade de mãe estou em desacordo com a medida
Diogo M.Vergonha
Maria F.Se o senhor ministro conseguir estudar 2100 anos de História, ele que vá fazer o meu exame, porque eu não consigo!
Manuela R.que medida mais estupida
Daniel S.Maior parte dos alunos do 12º ano não estão preparados para estas provas insidirem sobre os 3 anos, não por culpa deles, mas sim porque certos conteúdos não foram leccionados nos anos anteriores, por falta de tempo e porque estes não iriam ser no exame. No meu caso para além de não ter dado a matéria toda de Matemática A, também não analisei nas aulas as obras que estavam no programa, como "Os Maias", esta foi substituída por outra. Acho que caso estas alterações sejam definitivas, que comecem a contar para quem entre no próximo ano lectivo para o 10ºano.
Carlota R.acho indecente porém-nos a estudar 9 MANUAIS (nem voces proprios devem saber o que é isso), quando ja não tenho manuais de 10º e 11º anos, e, para além de tudo, os ensinos de 10º e 11º não foi de forma alguma de preparação de exames. quanto muito, os estudantes que agora frequentam o 10º ano, preparariam-se melhor para o exame. e mais, os conteudos programaticos só saem em 2013, e pensam que é num mes que se estuda 9 MANUAIS (REPITO: 9MANUAIS)?????? isto foi a coisa mais RIDICULA que alguma vez já li.
Paulo O.Sou Pai de uma aluna do 12º ano; Considero indecente (no mínimo) que se alterem as regras a meio de um ciclo; Considero injusta e discriminatória a política deste governo, que parece querer acabar com o pouco que ainda existe de igualdade de oportunidades.
Joana B.Acrescento só à petição que os alunos que irão ter exame em 2013 não foram preparados devidamente uma vez que no último ano professores e alunos foram apanhados de surpresa com esta injustiça. Crato é claramente um homem das matemáticas, na qual a cada ano é preciso bases dos anteriores e revisoes. A História não é bem assim. Não se justifica sermos surpreendidos com o facto de termos que estudar dois mil anos de História para depois 'despejar' tudo num exame e ver o nosso futuro ainda mais comprometido.
Maria s.queria ver o sr. Ministro da educacao a decorar 9 livros de historia (equivalente a 3 anos)! Se soubesse disto mais cedo, teria ido para um curso profissional
Ester S.Mas a vontade disto é lixar o pessoal?
Henrique D.Não faz sentido esta medida. Os alunos não foram preparados para isto.
Daniel L.A imposição cega e desmedida, sem critério nem reflexão, encaminha-nos para um ensino cada vez mais deficitário, ao invés do que apregoam: exigente.
Rui C.É ridículo ver alunos e professores a serem forçadas a redefinir todo um programa, a modificarem todo um projecto de ensino e de aprendizagem e ainda a serem lançados para uma "experiência" sem nexo e sem qualquer tipo de aviso prévio! Não é aceitável andarem a brincar com o ensino, e já nem me estou a pronunciar sobre os atentados na área da gramática portuguesa que sofreu alterações drásticas em média de 3 em 3 anos! Chega de aturar mais modificações incoerentes e descabidas com sem sequer serem revestidas de uma boa justificação! Chega de forçar alunos e professores a mudarem toda a sua preparação por caprichos!e Chega de tomarem decisões sem sequer ouvirem a opinião daqueles que acabam sendo sujeitos a estas!
Cristiano M.O meu principal problema é a disciplina de História A, pois é muita matéria para apenas um exame e nem uma matriz nos dão, para pelo menos excluirmos alguma matéria.
Marco A.Nao concordo com as medidas do ministerio de educação. Em primeiro lugar a materia incluida na matriz para o exame, é excessica impossibilitando-nos a nos alunos, assim de termos tempo suficiente para a preparação do exame. Em segundo lugar, jamais em algum ano aconteceu algo deste genero, o que nos coloca em desvantagem em relação aos alunos dos anos interiores. Para concluir nao faz qualquer sentido dificultar os exames de tal forma que levará os alunos a terem mais consequencias do que proveito, o que leva a crer que este tipo de medidas sao incoerentes e e sem qualquer anexo.
Ana T.Acho ridículo. Durante os anos anteriores nenhum aluno teve de fazer tal sacrifício, triplicar o seu estudo... Se ainda fosse para os alunos que frequentam o curso de Línguas e Humanidades, até tinha a sua lógica, mas, eu como futura Designer, não me será útil tamanho conhecimento e tempo de estudo, de maneira que será esquecido pouco tempo depois pela pouca importância que me revela. Isto pelo que me toca e alunos em geral, pois reconheço que para os professores não será de maneira nenhuma tarefa fácil, visto que desde o 10º ano terão de ter um pulso mais firme quanto à leccionação da matéria.
Inês R.O único comentário possível é: ridículo.
Marta R.Descontente!

Assinaram a petição
8 722 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição