Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a alteração das provas finais do ensino secundário., para Ministro da Educação e da Ciência, GAVE.

Nome Comentário
Ana M. è um autentico disparate os alunos que estao neste momento no 12º ano só saberem no ultimo ano de curso que vao ter 3 anos de historia para estudar para o exame. Obvio que nao estamos devidamente preparados para fazer o exame dos 3 anos.
Pedro M. Esta medida não revela consistência nem tem qualquer tipo de justificação aceitável, na medida em que os conteúdos de 10º e 11º anos já foram, para alunos que se encontram, neste momento a frequentar o 12ºano, testados e avaliados em exames anteriores. Desta forma, o exame de 12º ano passar a conter conteúdos dos três anos de secundário, só é prejudicial para os alunos e dificulta o seu rendimento escolar e possível acesso ao ensino superior.
Maria D. Acho inadmissivel esta ateração das provas de ensino secunário vindas do nada, falo por mim e por muitos colegas meus da minha idade que uma coisa era sabermos desta alteracao no inicio do 10 ano outra e a meio do 12º ano, inacreditavel estas mudanças! Expliquem-me como vou durante o ano estudar 15 obras e relembrar???!
Lucas a. http://www.facebook.com/events/543447872337455
Diogo G. Acho muito mal , estão a complicar-nos ainda mais a nossa vida futura , num momento que nem sabemos se iremos ter futuro no nosso país.
Mafalda B. É extremamente intolaravél, o que estão a fazer! Estão a alterar as regras do jogo a meio, se o querem fazer, façam-o bem feito e metam essas regras a partir do 10º ano, para quem entra para o secundario, e não para quem esta quase a acabar esta etapa.
Mónica S. Os alunos não foram devidamente preparados ao longo dos três anos para se efectuar exames com a materia dos três anos.
Daniela P. na minha opinião não deveria entrar em vigor este ano... mas sim por exemplo quem entrou agora para o 10º ano e aí já terem uma boa preparação. Quem está no último ano do secundário acho que é uma injustiça, pois podemos prejudicar o nosso futuro para quem quer prosseguir estudos, uma vez que não tivemos a preparação necessária! É só!
Mariana H. let's get this bitches down!
João G. Isto não é forma de reduzir o desemprego!!
HELDER L. É eticamente iníquo e cobarde e intelectualmente estúpido e obsceno que a aplicação destas medidas entre em vigor a partir do presente ano lectivo, ao contrário da lógica seguida relativamente à disciplina de Educação Física, em que se introduziu um critério transitório que estipula que a nota de Educação Física só deixe de contar para a média global para os alunos que iniciem o ciclo neste ano lectivo, isto isto, que ingressem agora no 10º ano. Este é apenas mais um exemplo inequívoco das medidas avulso dum governo desgovernado, alienado e sem linhas de rumo que prima pela incoerência, pela falta de nexo e de empatia governativa, que pauta a sua actuação pela prepotência discricionária e autista.
Alexandra P. O governo é uma vergonha!
António S. Convosco
MARIA L. É eticamente iníquo e cobarde e intelectualmente estúpido e obsceno que a aplicação destas medidas entre em vigor a partir do presente ano lectivo, ao contrário da lógica seguida relativamente à disciplina de Educação Física, em que se introduziu um critério transitório que estipula que a nota de Educação Física só deixe de contar para a média global para os alunos que iniciem o ciclo neste ano lectivo, isto isto, que ingressem agora no 10º ano. Este é apenas mais um exemplo inequívoco das medidas avulso dum governo desgovernado, alienado e sem linhas de rumo que prima pela incoerência, pela falta de nexo e de empatia governativa, que pauta a sua actuação pela prepotência discricionária e autista.
Cátia S. Se quiserem aplicar esta alteração, devião aplicar aos alunos que entraram no 10º ano deste ano, e não a todos, porque certas escolhas nossas ficarão afetadas!
Cátia M. Não acho errada a medida, acho errada o facto de não ser implementada apenas àqueles que entraram agora no secundário, porque somos avisamos simplesmente à ultima da hora.
Vitor M. As médias baixarão e as negativas aumentarão, entrando menos alunos da faculdade. Portanto, parece-me mais uma medida desesperada do Governo em baixar a taxa de desemprego, pois se menos alunos entrarem para a Faculdade, menos sairão para o mercado de trabalho! Pura lógica matemática! Também não me parece correto, um aluno ter de estudar (diga-se decorar!) matéria de três anos para ser avaliado, apenas, num exame nacional de 2H30, esquecendo, é claro, tudo no dia seguinte ao exame! Autêntico ABSURDO!!!
Daniela S. É completamente ilegal mudar as regras no fim do jogo, só nos vai prejudicar a todos, sem falar do nosso futuro.
Ana V. NÃO VAMOS DEIXAR QUE CONTINUEM A GOZAR COM A NOSSA CARA. Não tolero certas medidas serem tomadas só para quem começou o secundário este ano e esta é para nós que estamos mesmo a terminar. É que nem os professores (pelo menos os meus) concordam com essa questão. Isto, só era justo e bem feito se contasse para quem entrou no 10º este ano.
Ana R. Acho extremamente estúpido chegar ao 12º ano e receber a inconveniente notícia de que tenho de voltar a estudar TODA a matéria de Português, mas principalmente de História A desde o 10º ano. Acho que quem criou essa legislação só quer que a média de notas nacional baixe ainda mais e que não têm bem a noção do que estão a fazer aos alunos. É que não vão ser os mesmos 3 livros que costumavam ser nos anos passados, são 9 livros com mais de 150 paginas cada. Não é uma questão de preguiça dos alunos, é impossível memorizar tantas coisas em apenas 2 semanas. Quero que deixem de ser egoístas e de pensar apenas nos seus umbigos mas que pensem no país e no futuro do país que é o que está em risco!

Assinaram a petição
8 722 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição