Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Substituição do actual modelo de Avaliação dos Professores por um modelo justo, credível e que não constitua um entrave para o trabalho com os alunos
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria C.
Precisamos de Paz para trabalhar
Maria L.
i am really fad up !!!! and u??
Manuel S.
Avaliar é o antes e o depois do Classificar
Cristina R.
Iniciativa muito louvável e necessária!
SANDRA B.
A Avaliação deveria ser feita por alguém com formação específica, e externo ao Agrupamento. Esta Avaliação é grave entrar nos concursos, pois é uma fantochada.
Maria S.
Não é justa e divide a classe
Alice C.
Considero este modelo de avaliação uma afronta à integridade profissional e ética de qualquer um.
Ana M.
Está na hora de encontrarmos um rumo para a educação!
Maria G.
A avaliação dos professores é necessária e útil, mas uma avaliação formativa sem cotas, sem burocracia, justa e sem os constrangimentos e rivalidades que se vivem nas escolas.
Alice S.
A aguardar a idade minima para a aposentação.
Ricardo S.
Falta de ser marreta!!
Valério S.
Colegas, não podemos adormecer...
Regina C.
Este modelo de avaliação é injusto, cria fortes rivalidades entre docentes. Não reflecte a verdadeira realidade e constitui um entrave ao trabalho a desenvolver com os alunos.
Ângelo P.
Vamos à luta!!!
Ana A.
A actual avaliação é uma fantochada
Fernando M.
Em virtude da distribuição das quotas pelos vários grupos os professores com maiores responsabilidades e que mais contribuem para a concretização do projecto educativo da escola são penalizados.
Maria R.
De facto esta avaliação conseguiu destruir completamente o clima de Escola...
Abel O.
Sermos unidos
Lourival C.
O modelo para ser credível tem que ser igual em todas as escolas. Nas escolas deve ser afixada uma lista com os resultados da avaliação de todos os docentes. É importante definir o que realmente é importante, se é fazer flores ou trabalhar realmente com os alunos,... Porque fazer as duas coisa, não é humanamente possível. Definir cotas, quando temos tão bons docentes, é adulterar o sistema. O que é mais engraçado, foi o que veio no Jornal de Noticias, os dirigentes (avaliadores,…), são todos tão bons (77% atinge a moção de muito bom e excelente) o resto só tem direito a 3%, ………..não tenho mais espaço para escrever tudo o que penso.
Manuela V.
Em jeito de desabafo, não aguento mais...este modelo de avaliação, está a deixar-me à beira de um ataque de nervos. Sinto-o como uma perda de tempo...muitos papeis, mais papeis e ainda mais papeis. Não consigo entender, em que isto vai contribuir para um ensino de qualidade. Muito sinceramente eu sinto que este modelo de avaliação, está a desviar a atenção, do que é realmente importante; os alunos. Enquanto estamos a preenher papeladas...papeladas...mais papeladas e a arranjar evidências, que jamais provarão tudo o que um professor faz, estamos a desperdiçar tempo, que seria imprescíndivel para o que é realmente importante, nomeadamente preparação das aulas e execução de novos materiais. Isto tudo ainda, com uma carga acrescida, como docente, sei perfeitamente que alunos desmotivados não produzem. Então porque é que que este sistema não entende, que os professores tem tem de estar motivados? Isto torna-se um ciclo vicioso. Peço desculpa pelo desabafo, mas estou farta de desperdiçar tempo. Estas novas políticas "roubam-me" o tempo para fazer , o que mais gosto; ensinar, com o desafio de criar novas metodologias e materiais, adequados à realidade dos meus alunos.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
...
12
seguinte
Assinaram a petição
9 373
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas