Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
REVOGAR O SIADAP defender as profissões, valorizar as carreiras
, para Exmo. Senhor Primeiro-ministro; Exma. Senhora Ministra do Estado de da Modernização Administrativa
Nome
Comentário
Ana O.
Qual o país que progride com o SIADAP?
Maria B.
é lamentável que as chefias ou seja no meu caso e casos que conheço, que a coordenadora e Diretora mentem dos seu colaboradores afirmando no Siadap que não comprimos os objectivos quando não é verdade para beneficiar quem menos trabalha e os amigos. Como pode um colaborador ter vontade de trabalhar, estar motivado quando vê que se empenha e não é valorizado, sempre foi valorizada a nível profissional perante estas atitudes fico sem chão desmotivada perante estas atitude.
Fátima P.
SIADAP Não Valoriza o trabalho de quem trabalha, empate apenas a sua progressão.
Francisco F.
Gostaria que realizassem estudo que verificasse se quem tem notas mais altas no SIADAP terá ligações políticas, nomeadamente, com os partidos do denominado "arco da governação"...
Rui P.
Desadwquqde , premeia os amigos e não o mérito ou conhecimentos , somos avaliados por tudo mesmos pelo cuidar e a sua qualidade , os racio são inadmissíveis .
João D.
Avaliação injusta e desadequada ao investimento pessoal e motivação profissional. Potenciadora de mau desempenho!
Maria P.
O SIADAP não é um sistema de avaliação objetivo! Não é fiável, deve ser revogado.
Teresa C.
Entre as numerosas melhorias possíveis de introduzir no sistema de avaliação, sublinho a essencial: eliminar o sistema de quotas, que tem vindo a promover a desmotivação profissional e incentivar a competição, em oposição ao saudável trabalho de equipa.
dina t.
Esta forma de avaliação, ao contrário do que eventualmente se pretendia, conseguiu de forma vergonhosa, penhorar a vida dos funcionários que se esforçam para conseguir atingir uma nota que não seja o já conhecido "adequado" que nos proporciona uma subida de 10 em 10 anos, ou seja 1 ponto por ano, e que na grande maioria dos casos, essa subida ocorreu entre posições remuneratórias e Níveis Remuneratórios, traduzindo-se num aumento de vencimento muito aquém do de quem subiu de uma posição remuneratória para outra posição remuneratória. Este sistema de avaliação por cotas não dignifica os funcionários que se esforçam, porque quando chega a hora da verdade, já não há cota para esse funcionário, porque existem sempre os beneficiados, que não precisam de 10 anos para subir meia dúzia de euros. No mínimo, que as avaliações fossem afixadas nos serviços para que todos os funcionários pudessem ter conhecimento de quem foram os adequados, os relevantes e os excelentes.
Miguel C.
É uma fonte de desmotivação dos trabalhadores.
Amélia G.
Com esta forma de valorizar os profissionais fará com que não haja qualquer alteração a curto prazo. Pessoas que lhes falta pouco tempo para a aposentação se não houver alguma mudança no sistema sairão com uma mensalidade que dificilmente poderão fazer faces às despesas de saúde que virão com a idade e terem uma vida digna.
Pedro R.
if you pay peanuts you get monkeys
Pedro M.
A progressão na carreira tem de ser efetiva e tangível. Tem de ser possível alcançar o topo da carreira, antes da idade da reforma, por valorização profissional dos funcionários e por capacidade própria e empenho pessoal.
Jorge V.
Este sistema de avaliação é somente a pior das injustiças...
António A.
Abaixo
Marta F.
O trabalho continuado, consistente e meritório deve ser premiado efetivamente. Mas julgo que este "instrumento" não se tem revelado como promotor de um melhor e mais eficaz desempenho por parte dos trabalhadores. O ordenado mínimo deve ser indexado aos escalões atuais. Os ordenados dos escalões da função pública estão completamente desajustados face à subida do ordenado mínimo e do custo de vida em geral, especificamente nas grandes cidades como a de Lisboa.
MARIA F.
Sempre fui injustiçada com as quotas, por causa das meninas bonitas, as mais lambe botas, eu só gosto de trabalhar fazer o meu trabalho sem que tenha alguma falha para eu o cidadão saia satisfeito com o meu trabalho. no meu anterior serviço até louvores dos cidadãos não divulgavam. Muita injustiça!!!
João N.
O SIADAP demonstrou ser um sistema que não avalia devidamente o desempenho, agravando a desigualdade e descriminação nas carreiras facilitando o favorecimento irregular por parte de dirigentes.
António C.
Ao contrário do princípio que seria valorizar o desempenho e competência, o sistema por quotas (criado para impedir a ascensão nas carreiras e o Estado poupar nos vencimentos), é um sistema injusto, em que são premiados trabalhadores que façam parte de um serviço/equipa que trabalha mal no seu conjunto e penalizados outros que façam parte de um serviço/equipa que trabalha muito bem no seu conjunto , além de, também, promover o compadrio e amiguismo.
Deolinda S.
Demasiado injusto
anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
...
10
seguinte
Assinaram a petição
2 384
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas