Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: TRAVAR o Alojamento Local (a Turistas) e salvar o que resta do Arrendamento (criando condições para o seu desenvolvimento), para Assembleia da República e Assembleia Municipal de Lisboa

NomeComentário
maria r.O Turismo transformado emTerrorismo para os inquilinos da cidade de Lisboa, vale tudo!...
Raffaella F.Regulamentação e contorlo financeiro extensiva não somente à zona de Lisboa mas a Portugal inteiro.
Rita S.Apesar de ter posto que residia em Lisboa neste momento estou em Caxias desde Dezembro de 2016. Fui expulsa da casa onde habitava em Lisboa,há mais de dois anos, sendo que o meu namorado morava naquele bairro (São Cristóvão) há 10 ano, para servir para aluguer turístico. Como os preços estão na cidade foi impossível arranjar outra casa dentro da cidade.
Maria G.Mas foi em Lisboa que nasci há 68 anos e para lá gostaria de voltar, mas com a reforma que recebo, nem para o cemitério do Alto de S. João tenho esperanças de ir...
Luis S.A lembrar: Da Constituição da República Portuguesa: ARTIGO 65.o (Habitação) 1. Todas têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições; de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar. 2. Para assegurar o direito à habitação, incumbe ao Estado: a) Programar e executar uma politica de habitação inserida em planos de reordenamento geral do território e apoiada em planos de urbanização que garantam a existência de uma rede adequada de transportes e de equipamento social; b) Incentivar e apoiar as iniciativas das comunidades locais e das populações tendentes a resolver os respectivos problemas habitacionais e fomentar a autoconstrução e a criação de cooperativas de habitação; c) Estimular a construção privada, com subordinação aos interesses gerais. 3. O Estado adoptará uma política tendente a estabelecer um sistema de renda compatível com o rendimento familiar e de acesso à habitação própria. 4. O Estado e as autarquias locais exercerão efectivo controlo do parque imobiliário, procederão à necessária nacionalização ou municipalização dos solos urbanos e definirão o respectivo direito de utilização.
Filipa s.resido no centro histórico de lisboa num prédio onde já só há 2 moradores, todos os outros foram expulsos de casa para aliugar a turistas por um valor de renda 4 vezes maior.
Pedro G.Totalmente de acordo, comprei um apartamento de habitação, mas agora dou por mim a morar num hotel. Uma humilhação que tem de ser travada.
Jorge L.Fora com a "geringonça" !!!
Susana C.No Porto passa-se a mesma coisa
Floriano S.É dever dos governos e dos municípios, garantir a todos os cidadãos o direito a habitação condigna.
Felisberto R.Estou a pensar também no Porto
Ana B.Contra o exílio dos cidadãos de Lisboa para as periferias. Queremos a cidade.
José V.E exigir legislação para que quem pratique alugueres de curta duração, pague uma compensação mensal ao condomínio pelos prejuízos e desgaste causado.
Mário M.Se as petições nao servem para nada entao ficar quieto resolve muita coisa por favor façam se ouvir
Maria D.Mas...não é o Airban...são os proprietários que preferem este sistema ao arrendamento. Depois...nem todas as zonas de Lisboa estão dentro do perímetro de Alojamento local, ou seja, são zonas que não interessam aos turistas.
Abílio A.Vivo num prédio de 4 andares, Dtº e Esq.º,onde vivem pessoas idosas e algumas doentes. Desde que um vizinho se lembrou de utilizar seu andar par AL, (foi viver para outro), sem dar conhecimento ao Condomínio, nunca mais houve sossego no prédio. È o Elevador que não pára, porque chegam a ser 4,5,7 hóspedes!... È o elevador que avaria devido ao peso excessivo, com malas e pessoas, com custos para o Condomínio. È a entrada no prédio a altas horas da madrugada, ás gargalhadas sem mínimo respeito por quem está a descansar. È o arrastar as cadeiras e a gritaria pela noite fora. Enfim... Não há mesmo sossego!... Por estas razões eu vou assinar a petição para ver se se põe termo a esta pouca vergonha!.. O prédio é de habitação e não de alojamento para desconhecidos!... Como pode?....
Maria S.Estou nessa situação de AL ilegal onde comprei casa infelizmente
Mónica B.Fim ao alojamento local em condomínios.
Rui P.Nascido e criado no bairro da Mouraria à 46 anos e agora recebi uma carta do senhorio a rescindir contrato porque vai vender prédio para dar lugar a Alojamento Local. Quero continuar no meu bairro, mas as poucas habitações que existem, as rendas rondam entre os 900 e os 2000€. Lisboa tornou-se numa cidade de ganância e oportunismo.
Antonio M.Aproximação dos impostos do arrendamento local e arrendamento longa duração é o que defendo.

Assinaram a petição
920 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição