Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo fim à contratação precária e discricionária dos docentes de AEC, para Ministério da Educação

NomeComentário
Laetitia P.13 anos como trabalhadora precária nas AECs. Estou cansada de depender de terceiros e de não ter independência financeira! Depois de ter feito tantos sacrifícios para estudar no ensino superior ( 7 anos no total), vejo me numa situação cada vez mais miseravel! Só peço um trabalho digno como qqr outro cidadão!
Patricia P.Tudo o que se encontra escrito nesta petição é verdade, infelizmente. Sou 1 destas professoras que nao tem nenhuma dignidade. Tenho de me anular porqur apesar de ter 1 licenciatura e 2 mestrados, nao tenho trabalho que me dignifique enquanto ser humano. Sinto-me desrespeitada, magoada!
Sónia R.É vergonhoso como se passa por cima da lei e se brinca com a vida de milhares de professores precários!
Manuel P.É uma verdadeira vergonha que um governo do PS apoiado pela esquerda dê a mão ao ensino privado.
Tânia A.Isto é brincar com a vida das pessoas! Eu, muitos anos paguei para trabalhar, com o único intuito obter tempo de serviço, tenho 2 mestrados, 1pos graduação, 1 ano de Doutoramento... para quê? Se já em 2a periodizado ando com a casa dentro do carro, deixo a minha família para trás...gasto quase o que recebo e muitas vezes janto uma sopa! Para quê? Não se pode brincar assim com a vida das pessoas!
Maria N.Fui AEC desde 2005 até 2017....e sempre em situação precária...
Marina N.Os ditos " Técnico das Aecs" são efetivamente professores como os outros. Trabalham, infelizmente, em horários pequenos, deslocam-se, imensas vezes a diferentes escolas e acabam por gastar o que ganham. Fazem o seu trabalho por amor àprofissão e aos alunos, por isso desde que profissionalizados vai-lhe contar o tempo para 2º prioridade...só pode.
Bruno B.Os docentes das AEC´s já são trabalhadores precários, e ainda têm a ousadida de acabar co o unico interesse que estes professores tinham que era contar horas de serviço no Público. O Ministro da Educação que deixa que esta decisão seja tomada só revela desinteresse pelos docentes mais explorados. O minimo que deve fazer é pedir a demissão já.....
Vera F.Sem palavras!
Domingos S.Pelo fim à contratação precária
Alexandre Z.A denominação que nos dão é uma afronta e deviamos também contestar!!! Somos professores, temos licenciatura!!! Não somos nenhuns animadores nem entretrainers!!!
Dina P.Não concordo com esta lei.
António L.Vamos à luta! Importante rever esta matéria.
Márcia S.Fim à contratação precária e discriminatória dos docentes de AEC.
Maximino M.Estando eu à onze anos a lecionar Atividade Física e Desportiva é com muita angústia que vejo os professores das AEC a serem explorados e discriminados anos a "fio". É lamentável que os Governos, Ministério da Educação, Autarquias, Parceiros e Segurança Social, queiram poupar recursos à custa desta exploração disfarçada. Qualquer uma destas identidades deveria ser responsabilizada pela forma como escravizam os os docentes nas AEC. É hora de pararem com tamanha injustiça.
Susana R.Estou inteiramente de acordo.
Lucília L.Farta de ser trabalhadora precária. Li o texto e é uma vergonha o que realmente se faz nas escolas. Já me deparei com tremendas injustiças na colocação de professores que nem habilitação têm para a disciplina que lecionam, uma vez que o seu grupo disciplinar nada tem a ver. Vai-se às entrevistas e já há "amiguinhos" sentados à porta do gabinete para irem a entrevistas. Nãos sei para que convocam outras pessoas que fazem quilómetros sem fim. Tenho a minha opinião formada: é vergonhoso o que os senhores diretores de escola fazem com todos os que querem trabalhar e lhes é vedado o caminho; é vergonhoso meterem quem querem porque até convém; é vergonhoso estarem ausentes de escolas meses e meses, quando de agrupamentos de escola se trata. Resumindo: Sendo estes senhores os responsáveis por uma escola, não deveriam ser eles a dar o exemplo de uma educação digna e em que todos os professores trabalhassem por gosto e não para uma estatística de bons resultados que a escola exige? Tanta coisa que corre mal. É pena que se continue a viver estas vergonhas que deveriam ser denunciadas por todos e as entidades competentes, puni-los pelos seus atos.
Maria R. Basta de injustiça. Somos todos Professores.
Vítor C.Fim da precariedade
José B.Pelo fim de qualquer precariedade

Assinaram a petição
4 624 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição