Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Eu Escolho a Escola do meu Filho!, para Assembleia da República

NomeComentário
Ana T.Subscrevo
André S.Em defesa da escola e do SERVIÇO PÚBLICO de Educação !
Maria O.Os senhores lá do governo deveriam perguntar às famílias que colocam os filhos nas escolas com contratos de associação porque preferem estas escolas. Se calhar porque elas oferecem aquilo que a pública não consegue: estabilidade do corpo docente, que leva a um melhor conhecimento dos alunos, permitindo uma intervenção quase individualizada, assim como a realização de projetos com turmas, que depois não são interrompidos por o professor ter sido colocado noutra escola, etc, etc, etc. Só é contra estas escolas quem de facto não conhece o que lá se faz ou quem nunca lá teve um filho para perceber a diferença de tratamento. Não há facilitismos, o que se percebe bem pelos resultados de rankings nacionais, onde quase sempre quem lidera são os colégios. Porque será? Na escola pública os alunos são mais um, na escola com contrato de associação os alunos são todos chamados pelo nome, têm uma identidade. Como vão fazer as famílias que têm mais que um filho neste tipo de escola, estando um para mudar de ciclo? Mudam um de escola ou mudam os dois, isso não interessa nada, porque os senhores que "mandam" nem querem saber. Muitos dos que atacam têm os filhos nestas escolas!!!!! Vergonha!!!!
Alexandra T.EU ESCOLHO a escola da minha filha!
José T.Por favor não fechem a escola que foi durante 14 anos a minha 2ª casa.
Mónica G.Devemos lutar por uma educação melhor.
Leandro M.Todos temos liberdade de escolha !!
João C.A Educação merece que se desenvolva sobre planos a longo prazo e não "à vontade do freguês".
Sofia C.Eu Escolho a Escola do meu Filho!
Célia S.A Escola merece ser respeitada e os alunos ainda mais. Estes jogos políticos são indecentes, não demonstrando qualquer tipo de preocupação com o bem estar dos alunos. Todos os meios servem para atingir os fins. Afinal não foram os pais nem os alunos que criaram os contratos de associação mas, na altura, deu muito jeito aos municípios que não tinham condições para construir novas escolas. Subitamente, os contratos de associação deixaram de fazer sentido e são os seus criadores que agora os querem cancelar. Pais e alunos são fantoches nas mãos destes governantes. Ao contrário dos políticos, eu não brinco com o futuro do meu filho. A minha escolha recaiu no Colégio Santo André pela elevada qualidade do ensino que pratica (sou contra o facilitismo), pela segurança que oferece aos seus alunos e pelo ensino de princípios e valores que os senhores políticos retiraram do ensino público. No Colégio Santo André os alunos aprendem a respeitar os professores, ao contrário do ensino público onde infelizmente muitos pais e alunos agridem diariamente os professores. Reclamo, sim, hoje e sempre o direito de escolher a escola do meu filho.
Daniela C.Uma decisão que pode mudar o futuro de milhares de jovens!
Luís S.Quem escolhe a escola dos filhos são os País, não o ministro, secretário, o sindicalista Mário Nogueira ou qualquer outro ditador disfarçado de intelectual.
António H.Pela concorrência entre a Escola pública e privada. A postura do governo é meramente ideológica, não pudemos matar o ensino privado.
António R.Concordo com esta petição porque estamos numa democracia e quero escolher o Colégio onde a minha filha está a estudar, que por acaso foi onde eu e aminha esposa estudamos e o recomendarei sempre.
Anabela B.Num mundo que se diz democratico cabe a nos pais escolher a escola para os nossos filhos
Dalila M.Não tirem os nossos filhos da escola que eles mais gostam e que tem um ensino com qualidade
Carlos F.Quero ter a liberdade de escolher a escola dos meus filhos
Luis c.OS POBRES DEIXAM DE PODER ESCOLHER. SÓ OS RICOS PODEM ESCOLHER. Haver duas escolas no mesmo sítio, uma pública, outra privada, cria desigualdades. Obviamente, os alunos da pública são beneficiados. É que, numa privada, os jovens são protegidos do contacto com o funcionalismo público português. Quando chegam à vida adulta não têm experiência em lidar com o Estado e angustiam-se assim que se deparam com uma resma de formulários. As escolas privadas dizem que se guiam pelo mesmo currículo, definido pelo Ministério. Mas o que interessa ensinar a mesma matéria se quem o faz é um professor que não falta nem faz greves? É estar a retirar às crianças hipóteses de adquirir competências para um futuro de sujeição ao Estado.os meus amigos que só andaram no ensino privado, ainda hoje vomitam antes de entrar numa Loja do Cidadão. Para assustar os filhos não contam histórias do Papão, contam histórias de idas à Segurança Social.O ideal é acabar com todo o ensino particular. Quanto mais depressa uma criança entrar em contacto com a bandalheira do Estado, melhor. É o mesmo princípio da vacinaçãoPassados 30 anos, uma pessoa ainda conseguirá estar na mesma sala com um Mário Nogueira sem desmaiar.
Nuno S.Não sejam ridículos. Os Pais devem ter opção de escolha para a escola dos seus educandos. Nem todos são ministros, e secretários de estado.
Manuela C.Não é correto haver um compromisso assumido pelo Estado Português, por três aos e virem quebra-lo antes do primeiro ano estar concluído..

Assinaram a petição
18 107 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição