Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Eu Escolho a Escola do meu Filho!, para Assembleia da República

Nome Comentário
Luís B. Fui um dos "meninos ricos" que muitos agora teimam em colocar este selo aos alunos que frequentaram ou frequentam os colégios privados. Era um "menino tão rico, tão rico" que ia a pé todos os dias para o colégio fazendo os 4km diário à chuva, ao sol, ao frio. Já os meus irmãos também tiveram a sua formação colegial lá. Os liceus mais perto estavam a 5km (escola na altura com a fama de ter alunos com 20 anos a frequentar o 9º ano, onde a droga era algo que existia e toda a gente sabia) e as outras escolas boas ficavam a 8km onde as duas escolas públicas que interessavam, essas sim era elitistas, porque só os filhos dos Srs. Doutores e filhos da "Cunhice" é que conseguiam entrar e eram aceites. todos os outros alunos eram remetidos para as outras escolas públicas da cidade com problemas identificados. Já não falo da estabilidade do corpo docente que nos privados lhes permite dar toda a atenção à qualidade do ensino enquanto que grande parte do corpo docente infelizmente está mais preocupado com a instabilidade que tem ao nível do trabalho. E deixo a deixa, existem problemas bem mais graves neste sociedade portuguesa, mas ninguém quer saber...desde que exista uma cidade do Futebol!
Guilherme B. Considero vergonhoso aquilo que o governo quer fazer aos colégios com contrato de associação!!
Daniel F. Apoio as cooperativas de ensino! mas a joana não!
Mariana C. Estamos num Estado democrático, certo? Logo: cada pai tem o direito de escolher a escola dos seus filhos, verdade? Será que o PS afinal é um partido totalitário ou mesmo déspota? Há apenas 9 concelhos em que as escolas particulares não perdem turmas, e desses 8 são geridos por autarcas do PS.
Virgilio M. Muito bem eu sou por uma concepção antropológica não marxista mas personalista e assente na base que nos gera a família e não o estado....
Maria A. Pela liberdade de ensino, porque os pais são as pessoas que devem escolher a escola dos seus filhos e não o Estado.
Vasco P. Viva o INA!! Viva o CAIC!!
Sónia M. Deixem os nossos filhos onde são felizes
Carla M. Não concordo que o estado escolha a escola do meu filho.
Ricardo S. Pelo direito dos pais escolherem a escola dos seus filhos!
Maria C. Eu tenho a certeza que todos os pais querem uma escola onde há respeito, disciplina e condições para se poder trabalhar. As instalações melhores do mundo não significa nada se não for acompanhas por valores. foi esta escola que escolhi para os meus 3 filhos . Foram os 3 para a universidade publica onde concluíram os estudos com sucesso . Todos estão bem empregados, graças ao trabalho, á disciplina ao apoio que encontraram nesta escola. Os pais dão aos filhos o que eles precisam e não o que eles querem. Esta filosofia da Esquerda de liberdade, de não exames na prática não funciona. Se queremos Portugal andar para a frente não lhe cortemos as pernas para andar.
Ana O. Eu escolhi a escola para o meu filho. Espero que os outros pais tenham o mesmo direito de escolha.
António L. pelo direito de escolha!!!!!!!!!!
iracema c. Não ao fecho das nossas escolas
Daniel M. A liberdade da democracia, dá-nos a liberdade de escolher livremente.
Chupista M. Só assinei isto para poder fazer este comentário! Antes demais tem piada irem buscar o Artigo 43º da CPR onde diz claramente que: 3. O ensino público não será confessional. Isto tem piada porque muitas destas escolas pertencem à igreja, outra corja de mamões. E depois tem piada, porque esqueceram o Artigo 75.º: Ensino público, particular e cooperativo 1. O Estado criará uma rede de estabelecimentos públicos de ensino que cubra as necessidades de toda a população. Ou seja, a obrigação do Estado é ter uma rede pública de qualidade, não é andar a atribuir subsídios onde há a alternativa pública. Portanto, têm duas alternativas onde existe oferta pública: vão para a escola pública ou pagam do vosso bolso a privada. Essa de quererem ser chupistas a tempo inteiro, a paparem notas inflacionadas e vagas no ensino superior público à conta dos impostos dos outros deve ser muito agradável, mas como diz o outro acabou-se a mama! A escolha não está em causa, o que está em causa é o financiamento. Para mais, os ciclos iniciados estão assegurados, a única coisa em causa são novas turmas, não são as actuais, por isso parem de usar as crianças para fazerem fretes aos donos!
Laura L. Eu ESCOLHO a minha escola!
Maria P. Eu escolho a escola dos meus filhos!
MARIA B. Só faltava esta - escolherem o ensino - muito mau nas escolas do estado - e escolherem a que querem!... Onde está a liberdade tão apregoada?
Cidadao p. Eu escolho a escola dos meus filhos quando eu pagar do meu bolso. Agora com o dinheiro dos restantes contribuintes, não ! Quem quer colégios privados que os pague !

Assinaram a petição
18 107 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição