Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a revisão da volumetria do novo Hotel Savoy do Funchal, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira

NomeComentário
Joaquim C.A Madeira merece e os nossos netos vão agradecer
Maria O.Concordo plenamente com esta petição
José C.A bem da preservação da qualidade de vida e ambiental da cidade do Funchal!
jpse s.Não façam tanta sombra as bonitas casas da av. Infante já k tem de ser que seja mais baixinho
Maria A.Não poderia estar mais de acordo! Excelente iniciativa.
François L.É inaceitável que vão construir um muro de Berlim no Funchal e destruir a vista geral da cidade.
Rita C.Não quero perder a luz do sol ao passar na bela Avenida do Infante
Nuno O.Sugiro uma revisão da volumetria do novo Hotel Savoy do Funchal, pois trata-se de um edifício de grandes dimensões.
Gonçalo C.Totalmente de acordo.
Egberto J.Este é mais um disparate, que não cabe na cabeça de nenhum legislador nem autarca. Como pois, numa região insular, com limitados recursos naturais; já com a sua natureza tendo sido arrastada para bem fora dos limites de sustentabilidade; com uma linha de costa desfigurada pela mão do homem; com as capacidades de acolhimento hoteleiro, por um lado já no seu limite instalado, infra-estruturalmente, esgotadas, e por outro, sub-utilizada; continuam assim mesmo a apostarem em estruturas de hotelaria de grande porte? Investimentos de capital intensivo, focados única e exclusivamente em metas economicistas, de retorno em meros cinco anos, dum capital volátil. Está mais que na hora de apostarmos em instalações de pequenas dimensões, de grandes sinergias com o comércio local, que distribuem efetivamente o capital do turismo em nossa região, que favorecem o emprego local, que elevam os nossos cidadãos madeirenses acima da categoria de meros empregados de mesa, ao estatuto de pequenos empresários e colaboradores nas estruturas empresariais. Se queremos uma alteração de paradigmas, devemos adaptar os nossos modelos de desenvolvimento, do vertical ao horizontal, económica e socialmente.
ana p.jamais poderia ser autorizado a construção de algo assim tão grande e desproporcionado no centro de uma cidade como o funchal! :-(
Paulo P.Absolutamente de acordo. Já não bastava terem demolido o que restava do emblemático hotel dos anos 20/30, que ainda estava debaixo do mono dos anos 60, agora querem destruir o que resta da paisagem ocidental do Funchal com este monstro, ainda por cima anacrónico, que há décadas que este tipo de arquitectura e conceito de hotel faliu e passou de moda.
Ricardo G.para quê comentários? uma imagem vale mil palavras.
Higino F.Enquanto cidadão, assino esta petição no sentido de forçar as entidades políticas regionais a impedir este grande desrespeito para com o Funchal e para com os madeirenses.
Emanuel F.Seria terrível passar do emblemático primeiro Savoy para um incaracterístico e paquiderme novo Savoy!
Maria R.O nº de pisos vai criar grande impacto na frente mar do Funchal tirando visibilidade e destacando-se de toda a zona com pisos mais baixos.
Luís C.Arquitectura versus Economia.
Luís C.Em prol do turismo sustentado da RAM deveriam rever a volumetria do empreendimento.
Jorge M.Sensatez
Joana D.Não a mais betão. Continuam a destruir as paisagens mais bonitas da Madeira!

Assinaram a petição
1 028 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição