Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a redução no apoio às viagens entre a Madeira e o Continente, para Exma. Sr.ª. Presidente da Assembleia da República Portuguesa:

NomeComentário
Carlos F.Como chegou a Madeira a este estado...
Virgílio C.Sem comentários !
Tiago F.Somos Portugueses. Uma viajem de avião não deveria ser mais cara que uma viajem de autocarro entre Lisboa e Bragança.
Nelio D.Gostava sim de um preço justo e fixo.
José R.Portugal já era...! Agora quero a independência de tamanha vergonha.
Zé P.Sou completamente contra a redução do reembolso,não é justo sobre tudo para os estudantes...
António C.É óbvio
Geraldo J.Uma vergonha!
Jose S.tirem a kem tem mais nao batam sempre nos mesmos ...aos gajos com dois salarios e aos corruptos e aos bancarios e aos politicos corruptos.
maria g.por favor o nosso isolamento, merece mais respeito da parte dos nossos governantes.
João G.Redução nunca ! É mais razoável um aumento de 60€ para 80€ ...
Sofia P.Resido na ilha da Madeira e estudo em Portugal Continental. Acho que é impensável reduzir o apoio das viagens entre Madeira e Continente, quando os preços da viagens são tão altos, e quando não existem nenhum desconto para os estudantes deslocados no Continente. É com muito custo que os pais dos estudantes descolados, lhes conseguem pagar as viagens a casa, para que estes possam estar uns dias com a sua família. E isto só quando é possível, pois nem todas as famílias têm capacidade financeira para suportar esta despesa. Sendo as viagens caras e havendo esta intenção de reduzir o único apoio aos estudantes madeirenses, regressar a casa e visitar a família está a tornar-se num "luxo" que poucos conseguem obter. E das duas uma: ou os estudantes ficam impedidos de voltar a casa, ou nem de lá saírão, comprometendo o seu futuro profissional.
Antonio C.Terminantemente, só quem reside nas ilhas, sente verdadeiramente os custos elevadíssimos da insularidade!
Nuno R.As ilhas de ambos os arquipélagos, fisicamente sujeitas à denominação ultraperiféricas, merecem, com todo o sentido, dadas as reconhecidas (a nível global) limitações, todo o apoio dos governos centrais, de forma a que seja facilitado o acesso a bens essenciais, como os casos da educação e da saúde, visto que são estas as áreas mais sensíveis a esse factor geográfico, sendo estas as prioritárias de uma nação, ainda que mais europeia. A redução do apoio em questão não faz qualquer sentido, estando a população, principalmente a do arquipélago da Madeira, sujeita às cargas fiscais mais elevadas do país, inclusive o preço dos combustíveis fósseis e sua influência sobre outros bens essenciais para a vida.
Dorita F.Discorco com a redução do referido apoio
jose j.escandaloso
Alexandra C.É uma pouca vergonha, além de levarmos com cortes em cima de cortes e tudo ser mais caro ainda nos querem tirar a possibilidade de conseguir sair da ilha.
José N.Não retirem o que de bom o governo pode ajudar quando as companhias exageram no preço dos trajectos nacionais
Armando F.Também não ficaria mal o inverso ter um custo muito mais apelativo, no entanto, julgo ser pertinente o apoio a esta petição.
Maria F.Os que querem aprovar a lei sao aqueles que têm muito dinheiro ou aqueles que nunca se viram encurralados.

Assinaram a petição
4 323 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição