Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a redução no apoio às viagens entre a Madeira e o Continente, para Exma. Sr.ª. Presidente da Assembleia da República Portuguesa:

Nome Comentário
tony d. Sou contra esta decisão porque prejudica os alunos/trabalhadores entre outros que estudam ou trabalhem no Continente e que queiram ir visitar os seus familiares... deveriam efectuar outra petição contra os preços elevados das viagens aéreas de e para a Madeira...
Paulo S. A redução do apoio é uma clara violação ao espírito de solidariedade nacional e lesa profundamente os habitantes da Madeira, que já são severamente penalizados pela insularidade.
Michael L. If the Government must try to save money then simply reduce the number of flights per annum for which each resident can get a tax rebate (say max 6) and also this rebate should be calculated as a % of total flight cost not a fixed sum irrespective of the actual flight cost!!!! Also save more money by limiting the rebates to only economy seats not 1st class etc or government officials who seem to fly to the mainland every other week.
Dina S. Estamos a espera da redução dos preços das viagens!!
PAULA M. é mau tanto para a economia das ilhas como para os portugueses do continente e das ilhas por muitos motivos
Nuno S. Concordo com o intuito da petição
Nádia S. Assinei porque faz parte do meu direito e dever assinar esta petição visto que concordo plenamente contra a reduçao no apoio ás viagens entre Madeira e o continente!! É absurdo não concordar!
Mónica S. Como estudante universitária, obrigada a sair da minha própria terra para poder me formar na área que desejo, acho que o mínimo que podem fazer é manter esta pequena (muito pequena) ajuda, mas que ainda assim faz a diferença para muitos de nós que além de um avião têm de viajar de comboio para chegar ao aeroporto para poder ir a casa, tudo porque na sua ilha não lhe foi oferecida a possibilidade de estudar aquilo que gosta. É desconcertante pensar que tenho que pagar preço de turista para poder passar o Natal e o Fim-de-Ano com a minha família, para não falar no Verão, tudo porque a Madeira é destino turístico. Há que separar as coisas e facilitar que os portugueses possam circular em território português como nacional que é e não a preço de turista, porque muitas destas viagens são feitas por motivos de visitas familiares, estudos e saúde. Se somos todos portugueses porque pagamos mais para circular dentro do próprio país do que para viajar até outros países europeus. Primeiro temos que olhar por nós para depois poder receber os que vêm de fora. Obrigada.
João D. Sejam justos e deixem os interêces de lado....lutem MADEIRA MADEIRA MADEIRA
Monica N. Contra a redução de apoio.
ruben g. eu gostaria de ter saidas "limpas" da madeira obr.
Anna B. Somos portugueses e temos o direito de viajar nas mesmas condições do que os continentais. Com estes preços absurdos, e sem/redução do apoio estas condições diminuem.
aldonio f. vamos lá
Rui A. Contra a redução no apoio às viagens entre a Madeira e o Continente
joao s. temos direitos por isso deem-nos!!
Elvio N. Não devemos ser penalizados por sermos insulares, na verdade somos Portugueses!
Claudio R. Pôr estes gurus da politica andar, está mais q na hora!
Maria L. Para além dos preços no final de ano e Natal serem excessivamente caros para os estudantes... ainda querem reduzir o apoio. Isto é mesmo um atentado a nós, geração mais nova. Sinceramente, querem mesmo expulsar-nos deste país.
José S. É uma injustiça o que querem fazer. Querem nos tirar tudo. É um abuso serem muito viagens mais baratas para ir a outros países estrangeiros do que viajar para a Madeira. Para quem estuda no continente precisa fazer um esforço financeiro para poder ir visitar a família e amigos.
Raquel F. Estou inteiramente de acordo com esta petição, temos de intervir de alguma forma. Estes preços já são só por si inconcebíveis, cortar ainda mais no reembolso que nem apresenta um valor exorbitante, é vergonhoso. Não só esse corte não devia ser levado avante como as ajudas deviam ser maiores para os estudantes que para poderem vir passar uns dias de nada à sua casa com a sua família no Natal/passagem de ano, por exemplo, gastam tanto ou mais que 500 euros!! Quantos e quantas nem visitam a familia quase o ano lectivo inteiro pelo disparate que são estes preços? E quantos pais fazem um esforço enorme para poderem ver os filhos de quando em quando? Ridículo! Boa iniciativa!

Assinaram a petição
4 323 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição