Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a redução no apoio às viagens entre a Madeira e o Continente, para Exma. Sr.ª. Presidente da Assembleia da República Portuguesa:

Nome Comentário
Manuel S. Já basta de cortes por favor !!!
Tiago F. Somos Portugueses. Uma viajem de avião não deveria ser mais cara que uma viajem de autocarro entre Lisboa e Bragança.
henrique r. Inadmissivel
daniel p. mandem de volta o Armas...
Matilde A. Apoio a petição só dá valor a este apoio quem vive nas ilhas os residentes no continente não pensam que para irmos daqui para qualquer lado do mundo temos sempre que pagar o adicional fun/Lis e vice~versa por vezes com valores elevados sobretudo quem tem vários filhos que é o nosso caso, bem hajam as petiçoes será que vai dar em alguma coisa?
Nelio D. Gostava sim de um preço justo e fixo.
José R. Portugal já era...! Agora quero a independência de tamanha vergonha.
Zé P. Sou completamente contra a redução do reembolso,não é justo sobre tudo para os estudantes...
António C. É óbvio
Gilda S. Contra a redução no apoio às viagens entre a Madeira e o Continente
Geraldo J. Uma vergonha!
Jose S. tirem a kem tem mais nao batam sempre nos mesmos ...aos gajos com dois salarios e aos corruptos e aos bancarios e aos politicos corruptos.
maria g. por favor o nosso isolamento, merece mais respeito da parte dos nossos governantes.
Rui G.
João G. Redução nunca ! É mais razoável um aumento de 60€ para 80€ ...
Raquel C. Sou contra a redução no apoio às viagens entre a Madeira e o Continente
Sofia P. Resido na ilha da Madeira e estudo em Portugal Continental. Acho que é impensável reduzir o apoio das viagens entre Madeira e Continente, quando os preços da viagens são tão altos, e quando não existem nenhum desconto para os estudantes deslocados no Continente. É com muito custo que os pais dos estudantes descolados, lhes conseguem pagar as viagens a casa, para que estes possam estar uns dias com a sua família. E isto só quando é possível, pois nem todas as famílias têm capacidade financeira para suportar esta despesa. Sendo as viagens caras e havendo esta intenção de reduzir o único apoio aos estudantes madeirenses, regressar a casa e visitar a família está a tornar-se num "luxo" que poucos conseguem obter. E das duas uma: ou os estudantes ficam impedidos de voltar a casa, ou nem de lá saírão, comprometendo o seu futuro profissional.
Antonio C. Terminantemente, só quem reside nas ilhas, sente verdadeiramente os custos elevadíssimos da insularidade!
Jose T. Isto é só de loucos e de políticos incapacitados.
Nuno R. As ilhas de ambos os arquipélagos, fisicamente sujeitas à denominação ultraperiféricas, merecem, com todo o sentido, dadas as reconhecidas (a nível global) limitações, todo o apoio dos governos centrais, de forma a que seja facilitado o acesso a bens essenciais, como os casos da educação e da saúde, visto que são estas as áreas mais sensíveis a esse factor geográfico, sendo estas as prioritárias de uma nação, ainda que mais europeia. A redução do apoio em questão não faz qualquer sentido, estando a população, principalmente a do arquipélago da Madeira, sujeita às cargas fiscais mais elevadas do país, inclusive o preço dos combustíveis fósseis e sua influência sobre outros bens essenciais para a vida.

Assinaram a petição
4 323 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição