Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por um concurso interno extraordinário de professores e educadores do ensino básico e secundário em 2014, para Ministério da Educação e Cìência

NomeComentário
Maria G.É uma indignidade continuar a ser ultrapassada por docentes que não estão na carreira.
Antónia M. E os antigos titulares, que não tiveram culpa das leis feitas e desfeitas em cima do joelho, e não puderam concorrer aos QAs no ano de 2009/2010. Estes ainda estão nas escolas onde foram colocados no ano de 2006/2007 por não haver vagas nos quadros em 2012/2013 pois elas foram ocupadas por colegas com menos graduação profissional no concurso de 2009/2010 ao qual foram impedidos de concorrer por ainda haver o " título"!!!!!!!!!
Maria F.Contratada
Maria L.Professora Contratada
Maria M.Sou professora contratada há 19 anos .Isto é uma vergonha.
Pedro F.Seria uma forma muito mais justa de graduar todos os docentes e não gerar ultrapassagens.
Sara L.Sou professora contratada desde 2005 e encontro-me sem colocação como tantos outros professores com ainda mais tempo de serviço que eu.
Ana S.PENALIZADA À 12 ANOS...12 ANOS DESLOCADA DE CASA...12 SEM DESEMPENHAR O PAPEL DE MÃE ATENTA SIM PRESENTE NUNCA....
Maria l.Tem de haver um novo concurso, os docentes com menor graduação não podem ficar à frente dos que estão a frente. Já é o 5º ano que sofro com esta injustiça. BASTA
Maria A.Concordo particularmente que todos concorram em igualdades de circunstâncias e tendo em conta a graduação profissional, pois este ano tentei mudar de grupo e, porque tive de concorrer numa 3ª prioridade (apenas porque queria mudar de grupo), acabei por não entrar para o quadro que pretendia (Educação Especial). Pior ainda, vi pessoas com graduação profissional inferior (que tinham concorrido à vinculação extraordinária antes do concurso interno) ficarem no quadro que tanto almejava, apesar de terem graduação inferior a mim.
Filipe M.Que todos concorram em pé de igualdade sempre de acordo com a graduação.
Maria T.Da mais elementar justiça.
Maria M.Professora desempregada
Joana F.Sou contratada há 12 anos!
Salvador M.É uma vergonha o que o Ministério da Educação está fazendo aos Professores. Avaliem, antes, as Universidades e os Politécnicos que os formaram e fechem-nos. Estamos perante uma grande injustiça, pois o Ministério da Educação evidencia uma grande falta de respeito pela classe docente e acima de tudo é " forte com os fracos e fraco com os fortes".
Anabela M.Professora desempregada.
António F.Atenção que o concurso extraordinário deve ser também externo, pois os que este ano ficaram de fora e a leccionar ao fim de dezassete anos também merecem a vinculação.
Regina C.Tenho 23 anos de serviço letivo e 25 contratos em escolas públicas.
Carlos F.Professor Contratado com 15,4 anos de serviço depois da profissionalizaçao
Maria M.Uma ordem é o que precisamos também

Assinaram a petição
4 388 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição