Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por um concurso interno extraordinário de professores e educadores do ensino básico e secundário em 2014, para Ministério da Educação e Cìência

Nome Comentário
Maria M. Sou professora contratada há 19 anos .Isto é uma vergonha.
Pedro F. Seria uma forma muito mais justa de graduar todos os docentes e não gerar ultrapassagens.
Luís T. Gostaria que fossem respeitadas as listas de graduação em qualquer fase do concurso para professores de quadro de escola ou agrupamento e professores de quadro de zona pedagógica.
Judite M. Concordo que seja aberto concurso interno
Sara L. Sou professora contratada desde 2005 e encontro-me sem colocação como tantos outros professores com ainda mais tempo de serviço que eu.
Ana S. PENALIZADA À 12 ANOS...12 ANOS DESLOCADA DE CASA...12 SEM DESEMPENHAR O PAPEL DE MÃE ATENTA SIM PRESENTE NUNCA....
Maria l. Tem de haver um novo concurso, os docentes com menor graduação não podem ficar à frente dos que estão a frente. Já é o 5º ano que sofro com esta injustiça. BASTA
Bárbara C. O concurso interno extraordinário mais que uma realidade é um direito para todos nós.
Maria A. Concordo particularmente que todos concorram em igualdades de circunstâncias e tendo em conta a graduação profissional, pois este ano tentei mudar de grupo e, porque tive de concorrer numa 3ª prioridade (apenas porque queria mudar de grupo), acabei por não entrar para o quadro que pretendia (Educação Especial). Pior ainda, vi pessoas com graduação profissional inferior (que tinham concorrido à vinculação extraordinária antes do concurso interno) ficarem no quadro que tanto almejava, apesar de terem graduação inferior a mim.
Filipe M. Que todos concorram em pé de igualdade sempre de acordo com a graduação.
Maria C. è importante que os colegas contratados efetivem, depois de tantos anos de trabalho precário!
Isabel S. Enquanto os políticos não fizerem provas de avaliação, os professores também não devem fazer. Já fizeram as provas que tinham a fazer quando se formaram, com sucesso, ao contrário de alguns "políticos".
joseph r. considero que o concurso de mobilidade interna 2013/2014 não foi justo, professores do QZP passaram à frente dos QEs, mesmo com graduação inferior, tempo de serviço inferior e habilitações inferiores, não foram respeitadas as graduações. Gostaria de ver respondida esta questão ou que alguem de direito esclarecesse esta situação junto da provedoria da justiça
Maria T. Da mais elementar justiça.
Estela R. Docente contratada à 13 anos.
Maria M. Professora desempregada
Joana F. Sou contratada há 12 anos!
Salvador M. É uma vergonha o que o Ministério da Educação está fazendo aos Professores. Avaliem, antes, as Universidades e os Politécnicos que os formaram e fechem-nos. Estamos perante uma grande injustiça, pois o Ministério da Educação evidencia uma grande falta de respeito pela classe docente e acima de tudo é " forte com os fracos e fraco com os fortes".
Anabela M. Professora desempregada.
António F. Atenção que o concurso extraordinário deve ser também externo, pois os que este ano ficaram de fora e a leccionar ao fim de dezassete anos também merecem a vinculação.

Assinaram a petição
4 388 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição