Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela transparência dos colocados MPD, para Ex.mo Senhor Inspetor Geral da Educação e Ciência

NomeComentário
Isabel T.As injustiças irão perseguir os honestos até ao fim da sua vida...
Isabel F.A verificar-se desonestidade nas declarações os mesmos devem ser excluídos do concurso.
Hélio A.Pela transparência...
Óscar C.Concordo plenamente!
Elisa R.Também sou contra as injustiças e o oportunismo de muitos. Voto pela transparência.
Esmeralda C.Investigue-se. Sejam publicadas listas de quem usufruiu e usufrui . Que volte a vigorar a anterior Lei, pois estes doentes doentes só devem usufruir desta mais valia, quando chegar a vez de serem colocados. A favor da transparência
Maria N.Tenho conhecimento de um colega que me passou à frente.
Elisabete S.Muitas escolas já não pedem horários para Qzp porque " contam" com os destacamentos por doença. No meu agrupamento são 5 colegas colocadas nestas condições, todas Qzp e atrás de mim na lista ordenada!!!!!
Isabel O.Na zona 3, no distrito de Viseu há imensos professores a pedir o referido destacamento , na maioria dos agrupamentos há 12 destacados, chegando a haver um agrupamento com 40 professores destacados.
Ana A.Apoio inteiramente a petição, estando plenamente de acordo com as razões enunciadas. No concelho de Viseu, a situação é idêntica e vergonhosa. Também neste concelho tenho conhecimento de algumas situações altamente duvidosas! Pela transparência e honestidade, que as situações apresentadas sejam inspecionadas e que usufrua quem de facto dela necessita.
Maria C.Falta de escrúpulos !
António C.Realmente somos um país "doente" de civismo.
Maria A.É inacreditável o que se faz neste pais!!!
Feliciano A.Num toque de magia, na sua maioria os docentes de DCE, ficaram humanos e zeladores das fraqueza dos seus entes queridos, que quiça esse mesmo zelo, acompanhamento será feito através do skype, facebook, ou seja virtualmente.....
Pedro M.Aproximação à residência por «dependência de familiares»? Tenho informações (sei nomes e escolas mas não divulgo, como é óbvio) de que na mesma escola uma professora foi colocada no centro de Lisboa, vinda da província para cuidar de uma tia, como já referi, e que uma professora já colocada na escola da província pôs atestado médico para cuidar do pai, libertando, e não ocupando, um lugar. Sei de uma professora com doença oncológica e que está de atestado médico: para que lhe serviria aproximação à residência se nem pode dar aulas? Para que servem estas aproximações por doença? Apenas em casos muito delimitados de doenças, como a dos que precisam de fazer hemodiálise.
Alexandra C.Escandaloso!!!!!
Hernâni B.Não podemos pactuar com situações de injustiça, a classe docente tem de dar uma imagem de seriedade.
António G.pela Transparência
JOSÉ P.É uma pouca vergonha. Numa escola do concelho de Ponte de Lima, conheço uma colega que vive na cidade de Viana do Castelo e pede destacamento para uma escola da vila de Ponte de Lima, devido a uma doença na coluna, e fica destacada nessa escola por doença. Faz todos os dias 50 Kms e não opta pelas escolas da cidade porque não gosta das mesmas. Isto não é ridículo.
Maria C.Subscrevo na íntegra. É revoltante!

Assinaram a petição
899 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição