Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo fim à contratação precária e discricionária dos docentes de AEC, para Ministério da Educação

NomeComentário
SONIA F.TRABALHO COMO DOCENTE EM AEC HÁ MAIS DE 10 ANOS, SOU DESCRIMINADA E PREJUDICADA DE ANO PARA ANO.
Marisa A.Sou licenciada e fui contratada por vários agrupamentos para leccionar AEC, pois passei para 3 prioridade. Uma injustiça de todo o tamanho. Se fui contratada por um agrupamento de escolas automaticamente estou a exercer funções para o Ministério da Educação. Sou professora licenciada profissionalizada. Todos unidos podemos fazer a diferença. Vamos lutar!!!!
Angelina F.É de uma injustiça total,devemos lutar para por fim a esta situação.
Paulo R.Concordo com tudo!
Luís N.sem comentários. isto é uma estupidez de todo tamanho desta gerigonça.
Jocelyne L.Vamos lutar pelos nossos direitos.
Margarida C..
Delfim S.Os professores das AECs devem passar a ser contratados imediatamente são muitos anos de precariedade basta
Cidália S.Todos professores, os direitos têm de ser iguais.
Janne F.Basta de contratos precários, descontar o pouco que se ganha, para depois no fim do contrato não ter direito ao subsídio desemprego. Humilhação, e incertezas ano após ano, profissão sem dignidade, nem respeito.
Maria R.Estes professores estão a ser vítimas de enormes injustiças. Estão a ser explorados.
Bárbara S.Concordo integralmente com a petição. Fui docente de AEC's, por me ver obrigada a isso por ter uma filha com uma doença genética. E como tal não podia concorrer para todo o país. Todos os colegas que conheci faziam o seu trabalho sendo de uma hora ou 2 por dia, não podíamos muitas vezes conciliar com outros horários e ainda no pediam para preparar a festa de natal, páscoa final de ano etc...muitas vezes reconhecidas pelos docentes titulares, pais e comunidade escolar e no final lá ficavamos desempregados( 3 meses sem direito a férias ou o pagamento das mesmas, inicialmente a recibos verdes e mai tarde contratos com a DGEST ) e voltar a concorrer no ano seguinte....muito mais haveria para dizer...trabalhei assim 11 anos...ninguém sobrevive com 128€/mês quando as escolas só oferecem 5h por semana. O que me levou a desistir da profissão que amo e me realizava e de estar a ensinar crianças e não ensinava só também me dava por inteiro. Realizava-me ver o sorriso delas no final do dia ou chegar À escola e ouvir gritar a professora Chegouuuu
Tiago B.Subscrevo
Carlos P.Andei anos e anos a lecionar nas AEC pelo tempo de serviço e pela segunda prioridade, pois poderia auferir mais noutras atividades. Não é humano o que fazem.
Joaquim F.A revolução de Abril, trouxe a esperança de que Portugal também pode ser um País onde TODOS tenham direito à sua realização profissional e pessoal.
Isabel R.Já chega desta falta de respeito por trabalhadores altamente qualificados!!
André M.Fazem trabalho de professores e não são considerados como tal!
Márcia V.Exijo respeito e tratamento igual aos restantes professores!
Rosa S.Assino esta petição como forma de demonstrar o meu apoio por esta causa uma vez que considero que as condições de trabalho e contratação dos professores deploráveis.
Sandra C.Sou qualificada profissionalmente para os grupos de recrutamento 260/620 com Mestrado pré Bolonha e Licenciatura respetivamente. Desde ano letivo 2005/06 que exerço funções docentes nas AEC contratada por uma empresa Municipal e com tempo de serviço todo validado pelo respetivo agrupamento de escolas. Este ano fui colocada na RR3 com horário de 17h que se estendeu para o ano todo a 170 Km de casa, o qual estou a exercer. Venho desta forma reclamar desta humilhante forma como nos estão tratar e peço para que revejam estas condições de admissão ao concurso 2018/19 de forma a não ser penalizada. Cordiais saudações.

Assinaram a petição
4 624 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição