Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Paz sim! NATO não! - Não à realização dos exercícios militares da NATO - 2015, para Autoridades portuguesas

NomeComentário
Antônio N.Paz .os e.s.a trem culpa disso tudo, a Europa vai pagar caro.
Maria R.Queremos paz e que este cantinho continue a ser tranquilo, como é conhecido há mts ,mts anos....
Maria M.Não aos exercícios militares da NATO
Maria S.Não à realização de exercícios militares, nem agora, nem nunca. Sim à paz, nada justifica a guerra. Porque não treinos para a paz?
Rui R.Estou muito preocupado com a multiplicação de conflitos armados e tragédias humanitários, que a corrida armamentista e o recorrente intervencionismo externo em estados soberanos vem desencadeando.
Lúis A.O facto de a NATO continuar a existir mau grado terem desaparecido tanto a URSS como o Pacto de Varsóvia, demonstra à saciedade que essa criminosa organização nunca teve fins defensivos. É o braço armado do maior inimigo dos povos: o imperialismo nortr-americano...
carlos l.A NATO foi inventada com o pretexto de "proteger-se" do Pacto de Varsóvia. Na prática, foi o principal instrumento da aliança entre os EUA e a Europa Ocidental para evitar o avanço da esquerda no mundo. Todavia, ao ser dissolvida a URSS, o pretexto dos americanos deixou de ter sentido. A NATO DEVE SER DESBANDADA PELOS PAÍSES PACIFISTAS DA EUROPA. Por enquanto, só a Suécia está fora. É necessário que esta posição seja imitada."
Manuel L.PAZ, SIM! NATO... NÃO!
Horácio F.fora com os fazedores de guerras
João A.Em defesa da Paz, contra a Guerra, contra a violência e a escravatura humana do Século XXI, contra a ditadura dos mais fortes perante os mais fracos, contra o capitalismo que destrói a Humanidade que trabalha, contra a destruição dos direitos dos que trabalham para benefício do Grande Capital e a favor de uma DEMOCRACIA verdadeira cujo princípio fundamental passa pela Educação, pelo SNS, pela Justiça, pela Garantia e a Defesa dos Direitos dos mais fracos, ...
Maria M.Paz sim!...Nato não
Ludovico R...violência atrai violência...a paz constroi-se com instrumentos de trabalho e não com armas...
Tomás B. A paz é cada vez mais urgente. Hoje, a guerra faz-se entre forças do mesmo cariz ideológico. O capitalismo não consegue resolver as suas contradições intrínseca e extrínsecas.
Maria V. Todos a assinar esta petição.
José G.Portugal preconiza a abolição do imperialismo, do colonialismo e de quaisquer outras formas de agressão, domínio e exploração nas relações entre os povos, bem como o desarmamento geral, simultâneo e controlado, a dissolução dos blocos político-militares e o estabelecimento de um sistema de segurança colectiva, com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos. (artº 7º da CRP). Cumpra-se!
Margarida V.A PAZ não pode passar pelo uso de armas e pelo negócio do armamento. Passa pelo diálogo entre povos e diversidade. Passa pelo respeito pela dignidade humana e pelo investimento na garantia e exequibilidade dos Direitos Humanos.
Alexandrino S.PELA EXIGÊNCIA DA SAÍDA IMEDIATA DE PORTUGAL DA NATO! BASTA DE CONVERSA AOENAS SOBRE A SUA DISSOLUÇÃO - SÓ ISSO, NÃO PASSA DE DEMAGOGIA.
Francisco R.A NATO quando devia acabar tornou-se numa organização ofensiva e criminosa.
Maria S.temia que esta intrusão chegasse até nós, assim tão belicista! A psicopatia humana está passando dos limites!
Armando O.A escolha da data, não é inocente. A 4 de Outubro o povo português vai exercer o seu direito soberano de escolher os seus representantes para a Assembleia da República. Estes exercícios da NATO são uma afronta ao povo português.

Assinaram a petição
967 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição