Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Paz sim! NATO não! - Não à realização dos exercícios militares da NATO - 2015, para Autoridades portuguesas

Nome Comentário
José S. Por trás da NATO está um projeto de um mundo de polo único capitaneado pelos Estados Unidos. Assino a petição e conclamo todas as pessoas que aspiram a um mundo melhor a fazê-lo. As discordâncias devem ser resolvidas pela diplomacia, sem recurso à força. Pela paz mundial: desmonte da NATO. José Herculano.
Júlio C. PELA DISSOLUÇÃO DO SIS! PELO FIM DE TODOS OS SERVIÇOS SECRETOS DE INFORMAÇÃO E (IN) SEGURANÇA!
Fernando m. NATO fora de Portugal!
José A. O mundo mais do que nunca precisa de paz. E esta nunca foi a prioridade da NATO.
Ricardo C. O que tem vindo a acontecer e continua a acontecer é uma vergonha para a Humanidade. A ganância de poder e dinheiro são completamente indiferentes ao sofrimento e morte de inocentes adultos e crianças. Gostaria de pensar que o mundo é de todos.
Manuel S. A quem importa a miséria provocada pelas guerras? As crises criadas na Tunísia, na Líbia, no Egipto, na Siria, no Iraque, e ...... no... e no... serviram para quê? Pois os gregos, os portugas e outros parolos, já não têm dinheiro, para comprar submarinos e outro material mortífero? Pois bem outros têm-no em demasia, pois o petróleo alimenta toda a corja de corruptos e vendilhões asquerosos! E os industriais da morte têm muito que Vender. LEMBRAM-SE DO IRAQUE, DAS ARMAS DE DESTRUIÇÃO MACIÇA E DE Durão Barroso, Aznar, Tony Blair, Busch, e de todos aqueles belicistas nojentos?????, pois aí temos o resultado e as lamúrias e lágrimas de corcodilo da srª. Merkell e dos seus lacaios na Europa, com a crise dos refugiados.
Jose G. Sou e sempre fui a favor de movimentos que tragam paz e estabilidade. Evite-se tudo o que possa criar conflitos e actividades de material bélico.
NUNO C. Não a mais guerra! Sim à Paz, sempre! Estão a criar um anel em redor da Europa para comprimir os civis com imigração maciça e igualmente, como forma de repelir a Rússia, China (bloco dos BRIC's).Para além da zona do Médio-Oriente. Chega de guerras-híbridas...
Fausto M. NATO não tem razão de existir.
Luciano R. A NATO deveria ter sido dissolvida após o desaparecimento do Pacto de Varsóvia. Ou melhor, a NATO nunca deveria ter sido fundada. É evidente que esta organização é o braço armado do grande capital e dos Estados que defendem o sistema capitalista. As guerras imperialistas não podem prescindir deste instrumento. O complexo industrial-militar também precisa da NATO como qualquer mortal de pão para a boca.
João B. Pela paz total!
Manuel F. Pela PAZ e contra a Guerra. Portugal fora da NATO, cumpra-se a Constituição da República (artº 7º)
Mário P. A NATO é um organização que criou guerras sem fim em que se destaca a conquista de poços de petróleo
Kimberley F. No comment
Rolando c. PAZ SIM | CHEGA DE NATO
Maria P. Paz sempre! Guerra nunca!
Martinho P. É uma afronta aos trabalhadores e pensionistas e a quem vive cada vez com mais e maiores dificuldades, neste país que é Portugal, os rios de dinheiro que se esbanja com estes jogos de guerra. Para quê?! Vamos reconquistar Calecute? Ou Olivença? Se o Pacto de Varsóvia acabou, porque raio não acaba a NATO?!
Associação R. A luta pela paz faz parte integrante da construção da sociedade inclusiva
Olga S. paz.
António A. Todos os blocos militares devem ser desmantelados

Assinaram a petição
964 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição