Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Paz sim! NATO não! - Não à realização dos exercícios militares da NATO - 2015, para Autoridades portuguesas

Nome Comentário
Maria S. Não à realização de exercícios militares, nem agora, nem nunca. Sim à paz, nada justifica a guerra. Porque não treinos para a paz?
Rui R. Estou muito preocupado com a multiplicação de conflitos armados e tragédias humanitários, que a corrida armamentista e o recorrente intervencionismo externo em estados soberanos vem desencadeando.
Lúis A. O facto de a NATO continuar a existir mau grado terem desaparecido tanto a URSS como o Pacto de Varsóvia, demonstra à saciedade que essa criminosa organização nunca teve fins defensivos. É o braço armado do maior inimigo dos povos: o imperialismo nortr-americano...
carlos l. A NATO foi inventada com o pretexto de "proteger-se" do Pacto de Varsóvia. Na prática, foi o principal instrumento da aliança entre os EUA e a Europa Ocidental para evitar o avanço da esquerda no mundo. Todavia, ao ser dissolvida a URSS, o pretexto dos americanos deixou de ter sentido. A NATO DEVE SER DESBANDADA PELOS PAÍSES PACIFISTAS DA EUROPA. Por enquanto, só a Suécia está fora. É necessário que esta posição seja imitada."
Joaquim A. A Nato, é cada vez mais um instrumento do capitalismo, ao serviço da pilhagem dos recursos mundiais.Depois há refugiados e onde anda a Nato?
Manuel L. PAZ, SIM! NATO... NÃO!
Horácio F. fora com os fazedores de guerras
Nuno V. Paz e Amor
João A. Em defesa da Paz, contra a Guerra, contra a violência e a escravatura humana do Século XXI, contra a ditadura dos mais fortes perante os mais fracos, contra o capitalismo que destrói a Humanidade que trabalha, contra a destruição dos direitos dos que trabalham para benefício do Grande Capital e a favor de uma DEMOCRACIA verdadeira cujo princípio fundamental passa pela Educação, pelo SNS, pela Justiça, pela Garantia e a Defesa dos Direitos dos mais fracos, ...
Maria M. Paz sim!...Nato não
Ludovico R. ..violência atrai violência...a paz constroi-se com instrumentos de trabalho e não com armas...
Jorge C. De acordo porque o militarismo não leva a lado nenhum.É apenas um meio dos governos satisfazerem os apetites das classes dirigentes e acima de tudo são contra a PAZ.
Tomás B. A paz é cada vez mais urgente. Hoje, a guerra faz-se entre forças do mesmo cariz ideológico. O capitalismo não consegue resolver as suas contradições intrínseca e extrínsecas.
maria V. enquanto deixarmos que certos lobbies económicos de vendas de armas existam nunca uma paz para todos será possível
Maria B. Todos pela Paz , chega de matar inocentes !
Marília A. Os falcões sobrevoam países dizimados. O que os leva para tão longe do seu habitat?!
Maria V. Todos a assinar esta petição.
José G. Portugal preconiza a abolição do imperialismo, do colonialismo e de quaisquer outras formas de agressão, domínio e exploração nas relações entre os povos, bem como o desarmamento geral, simultâneo e controlado, a dissolução dos blocos político-militares e o estabelecimento de um sistema de segurança colectiva, com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos. (artº 7º da CRP). Cumpra-se!
Margarida V. A PAZ não pode passar pelo uso de armas e pelo negócio do armamento. Passa pelo diálogo entre povos e diversidade. Passa pelo respeito pela dignidade humana e pelo investimento na garantia e exequibilidade dos Direitos Humanos.
Alexandrino S. PELA EXIGÊNCIA DA SAÍDA IMEDIATA DE PORTUGAL DA NATO! BASTA DE CONVERSA AOENAS SOBRE A SUA DISSOLUÇÃO - SÓ ISSO, NÃO PASSA DE DEMAGOGIA.

Assinaram a petição
963 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição