Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela não desintegração da Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa (BLX), para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa,

NomeComentário
Pedro M.Se a notícia é correcta, não reconheço a mais-valia desta medida, passando a gestão das mãos de pessoal especializado e de uma uma qualidade inigualável para meros funcionários temporários sem qualificações e associados a máquinas partidárias. Péssima compreensão do papel da cultura.
norberto d.Atenta contra os direitos dos municipes por muitas razões, em especial dos mais pobres
Pedro S.O serviço que melhor funcionava em Lisboa; cultura posta ao serviço do cidadão. Mais uma tragédia...
Lénia S.o ps q levou Portugal ao Fundo, e roubou Milhões, quer fechar lugares culturais, lugares onde pobres usam a net, onde leem informação e a procuram, e ainda por cima querem desempregar imensas pessoas. Nunca se viu uma coisa assim. Recebam menos, seus ladrões, estão sempre atacar o povo. Sou contra a esta atitude. Não sou de Lisboa, sou de Coimbra, mas estudei na Capital e sou contra a esta atitude. Fechem as portas ao Partido do PS, q levou o país ao Fundo. Costa estás a ter uma atitude péssima. Sócrates roubou Milhões q pague a dívida que fez, tal como Soares que destruiu este país.
Manuel C.As bibliotecas são necessárias e extremamente uteis a cultura e ocupação e leitura nos tempos livres
Helena Q.Mas porque será que a CML quer entrar neste movimento de asneira política e social a que o governo nos está a sujeitar?
Gonçalo S.Um professor contratado, com formação BAD (28 pontos) e pós-graduação em bibliotecas escolares (35 pontos) a lutar pela não desintegração da Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa. Tudo isto depois de ter sido explorado numa rede concelhia, para ser escorraçado de outra rede concelhia!!! Podem chamar-me maluco (por continuar a defender a política de rede) mas se destroem uma, destroem as outras também...
Rute P.Isto seria absurdo!
Elisa S.Cidadãs e cidadãos de Lisboa recomendam a rede de bibliotecas da sua cidade. Um presidente de câmara socialista deve tirar partido desta rede que integra o seu website.
Orlando N.Acho uma ideia totalmente errada, por três motivos 1º - A Bibliotecas instaladas, estão organizadas e bem, num espaço que para elas foi criado, as Juntas de Freguesia, não o tem nem tem essa vocação, logo todo o transtorno que essa situação iria provocar. 2ª - As Bibliotecas estão inseridas nas comunidades, das quais são mais uma força viva, nomeadamente de algo de que este país tanto precisa que é hábitos de leitura. 3ª - Por esse motivo fazem um serviço de proximidade, junto das populações, que por vezes por várias razões, idade, condição financeira, falta de transportes, terão dificuldades em deslocar-se ás Juntas, acabando por se perder assim, o que os Governos tão pomposamente apregoam, que é preciso fomentar " Hábitos de Leitura ", ora este tipo de atitudes só pode a curto prazo contribuir para que esses hábitos se percam. Por todas estas razões, e para que esta ideia peregrina, saída da cabecinha de algum iluminado, não colha junto das entidades com competência junto do Executivo Camarário, para que esta ideia como disse peregrina, NÃO SE VENHA A CONRETIZAR.
Fernando F.Dividir é desintegrar é aumentar custos apenas com um sentido arranjar tachos para mais boys. Chega de manobras para satisfazer cunhas.
Rosa A.as bibliotecas devem manter-se como estão, independentes dos órgãos de funcionamento de gestão e em proximidade com as populações. a desintegração da rede municipal de bibliotecas de Lisboa é uma perda para o acesso ao conhecimento e à cultura, favorecendo o empobrecimento cultural que deve ser combatido pela promoção das bibliotecas e não pela sua desintegração e descaracterização. Espero que de entre todas as más gestões do nosso património cultural, não se acrescente mais esta.
Ana R.A Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa (BLX) é serviço público.
Virgílio M.Retrocesso. Há que impedi-lo, sem informação disponibilizada a todos de forma imparcial não haverá cidadãos conscientes
Susana C.Com a ameaça, bem patente da desintegração e/ou desaparecimento de vários pólos de bibliotecas, essenciais e importantes para a divulgação junto da população portuguesa, da Cultura (no seu mais lato sentido!). Assino com muito gosto!
Filipe L.O funcionamento em rede das Bibliotecas Municipais de Lisboa é determinante para garantir a igualdade da oferta que é feita aos municipes e a rentabilização dos recursos existentes.
victor b.As bibliotecas são a arma da inteligência da Nação.
Nuno A.Como podem os jovens com graves défices de concentração e ambientes familiares degradados evoluir se lhes retiram estas janelas de oportunidade?
carlos c.Conheço muito bem o excelente trabalho que tem sido desenvolvido pela Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa junto da comunidade. Uma rede que dispõe de um importante acervo bibliográfico em número e em qualidade, acessível em http://blx.cm-lisboa.pt e em qualquer uma das bibliotecas. A C.M.L. tem feito um grande investimento na actualização dos serviços e são muitas as pessoas que diariamente recorrem às bibliotecas da rede e que anualmente requisitam milhares de documentos e participam em actividades diversas. Porquê mudar? Qual o benefício? Para copiar outros países? Ou para poupar no investimento? Em termos culturais poderá vir a significar maior regressão e atraso. A realidade portuguesa é diferente da de outros países.
Maria R.Por que razão se mexe no que funciona bem?! Há tanta coisa para corrigir...

Assinaram a petição
1 108 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição