Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Defesa da Especialidade de Medicina Geral e Familiar e dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal
, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.ma Sra. Ministra da Saúde, Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria P.
Esta especialidade é muito importante
Marta D.
Proposta inacreditável Quem pensou nela não sabe o que é MGF
Alcídia C.
Defendo a especialidade de medicina geral e familiar e dos cuidados de saúde primários
Alberto G.
Por um serviço nacional de saúde que não se degrade mais.
Juliana R.
.
Valter A.
.
Maria P.
Pela carreira de Medicina Geral e Familiar, Não a contrato de tarefeiros sim a abertura de concurso para a especialidade e para assistente senior
maria l.
Inadmissivel!!!!!
Fernando V.
Um governo que acabou com exames no ensino secundário revela desprezo pelo mérito dos bons alunos deste modo nivelados com os cábulas. Nesse trilho de desprezo pelo mérito, não admira que ignore as competências profissionais.
Maria P.
Plenamente de acordo
Mónica M.
SNS para todos
Elza C.
Não podemos aceitar este retrocesso de 40 anos no direito à saúde de qualidade, nos Cuidados de Saúde Primários para todos os cidadãos, independentemente da sua situação sócio-económica.
Maria M.
Sem saúde nos cuidados de saúde primários... não existe desenvolvimento econômico sustentável em qualquer país do mundo.
Luís S.
A competência do cargo de Médico de Família diz única e simplesmente respeito à Especialidade Médica com a formação necessária para exercer tal cargo, que é Medicina Geral e Familiar.
Rita S.
É lamentável a posição do governo relativamente ao presente e futuro do SNS. Todos nós, portugueses e residentes no nosso país, vamos perder com isso, a curto, médio e longo prazo, com repercussão nos níveis de saúde e aumento da doença. Aguardamos a revisão desta política!
Hélder F.
Quero e desejo ser atendido no centro de saúde por um médico especialista em saúde familiar
Zulmira L.
Vamos ver se conseguimos mudar de Governo. Vergonhoso com o que se está a passar com a saúde e seus profissionais,
Marina M.
Sou médica especialista em medicina geral e familiar, terminei a especialidade em Abril de 2021, e pela falta de condições do SNS rescindi contrato em Março de 2022. Atualmente trabalho apenas no setor privado.
Carolina F.
além de estarem a desqualificar uma especialidade, estão a fazer com que possa ocorrer erros médicos porque os médicos sem especialidade não têm formação em medicina geral e familiar (4 anos)
PAULO F.
Ilustríssimo Dr Miguel Guimarães, Tomei conhecimento da situação atual em relação a dificuldade em formar médicos especialistas em Portugal e gostaria de me solidarizar com o senhor nesse momento difícil. Sou brasileiro e cidadão Portugues, médico especialista em cirurgia da mão há 30 anos, membro das sociedades de cirurgia da mão no Brasil e também em Portugal, preceptor da residência médica nos Hospitais COT e Martagão Gesteira, em Salvador da Bahia. Sei que o foco não é a especialidade em cirurgia da mão porém me coloco a disposição para ajudar na formação de médicos especialistas em cirurgia da mão, mesmo que a distância por meio da internet ou até mesmo pessoalmente caso houvesse oportunidade. Paulo Sérgio Guimarães Fiuza
anterior
1
2
3
4
5
6
...
28
seguinte
Assinaram a petição
15 307
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas