Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Defesa da Especialidade de Medicina Geral e Familiar e dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.ma Sra. Ministra da Saúde, Assembleia da República

Nome Comentário
Maria G. O SNS vai perder qualidade na prestação de cuidados médicos aos utentes se seguir em frente com esta medida O SNS deve ser cada vez mais um serviço de saúde exigente com qualidade e profissionalismo
Ana T. Basta de destruir o SNS
José B. Concordo.
Filomena L. É uma vergonha o que estão a fazer e a imagem que dão da especialidade de Medicina Geral é Familiar
Susana W. A Medicina Familiar é Prevenção, é detectar a tempo...é uma figura que devia ser protegida, qualquer famila se sente bem se souber que pode ter um MGF quando precisa, sem ter que ir para as urgências entupir um serviço que deve ser para o que é realmente grave.
Marco N. Pela dignificação da especialidade de medicina geral e familiar.
Maria V. Em prol da dignificação da carreira de medicina familiar e de proximidade.
Maria F. De elementar justiça/equidade.
ana K. A defesa do rigor científico e da consequente capacitação para o exercício da deveria ser uma obrigação do Estado e não um motivo para nós queixarmos dele.
Maria S. Subscrevo, dignidade para os profissionais de MGF e para os utentes
Duarte. G. Claro.
Carla L. Pela defesa da Saúde de todos e da Especialidade de Medocina Geral e Familiat!!
Inês L. A especialidade de MGF deve ser defendida enquanto uma das especialidades mais importantes e essencial para o funcionamento de todas as restantes!
Maria A. Defesa do trabalho médico especializado - da Especialidade de Medicina Geral e Familiar e de todas as outras Especialidades (as já existentes e as que falta criar). Digo NÃO ao RETROCESSO. Digo NÃO à ignorância e incompetência POLÍTICA (em geral).
Ana Q. Sem comentários
Maria H. Esta atitude do governo é inconcebível e surreal! pois vai contra a própria lei… pois para exercer MGF em Portugal é necessário obter o grau de especialista!!!
Maria R. Enquanto o problema da falta de especialistas de MGF não está resolvido, poderiam existir serviços hospitalares transitórios que assegurassem a vigilância básica dos utentes sem médico de família, em articulação com os Serviços de Urgência do Hospital... e os Centros de Saúde. Contudo, esta solução não deveria durar mais de um ano, pois é urgente dar um Médico de Família às Famílias portuguesas!
Maria S. Vergonhoso , médico sem especialidade a fazer consultas de MGF , qq dia temos ortopedistas a manusear oxigénios , vni
Fátima P. Enquanto um país não pensa na prevenção ao utilizar e ao premiar aqueles que se encontram na linha da frente que são os MGF, esse país é um atrasado que nunca irá para a frente!!!
Letícia A. MGF é especialidade e deve ser a base de qualquer sistema de saúde!

Assinaram a petição
15 306 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição