Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Defesa da Especialidade de Medicina Geral e Familiar e dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.ma Sra. Ministra da Saúde, Assembleia da República

Nome Comentário
Luís S. A competência do cargo de Médico de Família diz única e simplesmente respeito à Especialidade Médica com a formação necessária para exercer tal cargo, que é Medicina Geral e Familiar.
Hilda L. 100% contra a decisão do governo
Victor T. Concordo na defesa da especialidade medicina geral e familiar.
Rita S. É lamentável a posição do governo relativamente ao presente e futuro do SNS. Todos nós, portugueses e residentes no nosso país, vamos perder com isso, a curto, médio e longo prazo, com repercussão nos níveis de saúde e aumento da doença. Aguardamos a revisão desta política!
Arménia P. Um médico de família para todos!
Carlos S. Governo de mentecaptos! Inqualificável!
Leonilde C. Concordo
Hélder F. Quero e desejo ser atendido no centro de saúde por um médico especialista em saúde familiar
Viriato S. É fundamental a sua defesa
Maria R. Excelente trabalho do nosso Bastonário
Zulmira L. Vamos ver se conseguimos mudar de Governo. Vergonhoso com o que se está a passar com a saúde e seus profissionais,
Maria S. Na prevenção é que está o ganho
Marina M. Sou médica especialista em medicina geral e familiar, terminei a especialidade em Abril de 2021, e pela falta de condições do SNS rescindi contrato em Março de 2022. Atualmente trabalho apenas no setor privado.
Alexandra Q. Investir nos médicos, não nos gestores
Ana R. Por um SNS de qualidade na defesa da medicina geral e famíliar
Maria P. Defendo a especialidade de MGF e nivelamento de salários que são gritantes nas zonas de maior degradação. A diferenciação deis Centros de Saúde é uma grande injustiça pois não tratam as pessoas igualmente. Uns são cidadãos de primeira e outros cidadãos de segunda. Os médicos que trabalham nestes centros também são penalizamos por vezes os que mais se esforçam são os que ganham menos. Um médico pode ganhar quase o dobro só porque trabalha num centro de saúde mais diferenciado e onde as condições de trabalho são muito melhores. Toda esta política está errada.
Carolina F. além de estarem a desqualificar uma especialidade, estão a fazer com que possa ocorrer erros médicos porque os médicos sem especialidade não têm formação em medicina geral e familiar (4 anos)
PAULO F. Ilustríssimo Dr Miguel Guimarães, Tomei conhecimento da situação atual em relação a dificuldade em formar médicos especialistas em Portugal e gostaria de me solidarizar com o senhor nesse momento difícil. Sou brasileiro e cidadão Portugues, médico especialista em cirurgia da mão há 30 anos, membro das sociedades de cirurgia da mão no Brasil e também em Portugal, preceptor da residência médica nos Hospitais COT e Martagão Gesteira, em Salvador da Bahia. Sei que o foco não é a especialidade em cirurgia da mão porém me coloco a disposição para ajudar na formação de médicos especialistas em cirurgia da mão, mesmo que a distância por meio da internet ou até mesmo pessoalmente caso houvesse oportunidade. Paulo Sérgio Guimarães Fiuza
Nadia A. MGF sim!!
Isabel T. Em defesa da especialidade de Medicina Geral e Famimiar

Assinaram a petição
15 306 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição