Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Revisão de prioridades no Concurso de Mobilidade Interna de professores, para Todos

NomeComentário
maria l.Concordo que a colocação seja em qualquer circunstância feita pela graduação profissional, incluindo no DAR. Todos os QZP deviam ser obrigados a concorrer a todo o país, como eu fui no passado, e acabar de vez com esta figura de colocação QZP, que é uma fraude e é usada sabiamente por quem dela tem usufruido, prejudicando os colegas mais velhos e graduados que ficam longe da residência enquanto estes ocupam os lugares das escola ao pé de casa, ganhando o ordenado completo e também podendo poupar muito dinheiro nas viagens, carro, etc.. Acabem com os QZP, o que é que os sindicatos estão à espera para se mexerem? Será que também não têm interesse nisso? Então porque nada fazem? Há anos que esta palhaçada continua, desde a Srª Ministra Lurdes Rodrigues, foi o Valter Lemos que criou os QZP, por intersses elevados que tinha na altura! Nada tenho contra os colegas, mas contra o sistema, que acaba por benificiar muitos colegas que fazem tudo para não largar o QZP e concorrem de forma a nunca entrar em quadro de escola.
fernando l.concordo
laura M.É lamentável que a minha irma professora do primeiro ciclo tenha residencia em carregal do sal e tenha sido colocada em Castelo de Paiva a 200 KM de casa isto é incomportável
Ana M.boa Tarde Tomei recentemente conhecimento da petição.Estou nessa lista dos injustiçados(Q.A) que não consegue aproximação dado as regras da mobilidade interna.E também porque os QA em MB só apanham horários compleos ao contrário dos QZP? Porquê? Qual o artigo da lei que rege esta disposição.
Augusto C.Não é justo que alguém acabado de chegar, seja beneficiado em detrimento de outros com muitos anos de serviço na profissão
Filipe F.O que estaria correcto e motivaria a mobilidade era exactamente o contrário, zonas territoriais muito mais pequenas.
Ana G.Os docentes do QE não devem de ser ultrapassados pelos docentes de QZP.
Maria S.É mais do que justo, os sindicatos sempre defenderam os QZP, desprezando os QE ou QA. Há situações perfeitamente escabrosas, os QZP até já passam à frente dos colegas DCE, ou seja colegas doentes, ficam à frente de Todos. Dou o meu exemplo , tenho 30 anos de serviço, estou a 60 Km de casa, ida e vinda, contudo, no AE da minha residência tem uma QZP e até já teve 3, todos eles estão a mais de 500 lugares de mim. Sei que não concorreram a QE, porque não lhes interessa, como QZP sabem que ficam sempre mais perto: No meu grupo, e em muitos outros há pessoas só não são QE porque não querem, isto é o culto do oportunismos a coberto dos Sindicatos e MEC, é tempo de acabar com esta vergonha !!
Jose G.É urgente rever a actual situação injusta.
Luís P.Os professores não podem continuar a ser humilhados por toda a gente desde o governo aos pais e aos alunos.
Carla F.É da mais elementar justiça que se faça jus à graduação profissional dos docentes e que se dêem as mais valias aos quadros de escola/agrupamentos. Estes são os verdadeiros professores dos quadros que fizeram a sua carreira em função das expectativas criadas por um sistema educativo que, de um momentos para o outro, lhes fechou todas as portas, obrigando-os a permanecer anos sem fim a 100/200 Km de casa. Isto é inadmissível.
Luísa B.Todos colocados por graduação. Assim se faz justiça!
Tiago C.Pela graduação profissional e não para amigos...
Margarida S. Há muitas injustiças no modo como o concurso foi realizado este ano. O concurso devia ser feito pr graduação para não haver professores com graduação inferior a ultrapassar outros.
António M.Não se percebe quais os interesses que fazem que muitos professores com 20 e muitos anos de serviço fiquem deslocados, quando outros com muito menos tempo e graduação ficam nos lugares de residencia desses mesmo deslocados. isto até é uma coisa que não tem custos para o estado... não se percebe!
Paula R.Eu, quadro de escola, por motivo de megaagrupamento, ando demoro uma hora a chegar à escola em estradas horríveis.
Cladia N.prioridades atuais injustas
Fátima C.Eu penso que é uma autêntica injustiça aquilo que fizeram aos professores de quadro. eu sinto-me prejudicada, pois estou na mesma situação.
Pedro M.Respeito pela graduação sempre!
Maria P.Concordo plenamente

Assinaram a petição
1 168 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição