Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Revisão de prioridades no Concurso de Mobilidade Interna de professores, para Todos

Nome Comentário
Carla F. É da mais elementar justiça que se faça jus à graduação profissional dos docentes e que se dêem as mais valias aos quadros de escola/agrupamentos. Estes são os verdadeiros professores dos quadros que fizeram a sua carreira em função das expectativas criadas por um sistema educativo que, de um momentos para o outro, lhes fechou todas as portas, obrigando-os a permanecer anos sem fim a 100/200 Km de casa. Isto é inadmissível.
Richard A. A ver malta se corrigimos o que esta corja de escroques, fez de mal a gente de bem...
Luísa B. Todos colocados por graduação. Assim se faz justiça!
Tiago C. Pela graduação profissional e não para amigos...
Margarida S. Há muitas injustiças no modo como o concurso foi realizado este ano. O concurso devia ser feito pr graduação para não haver professores com graduação inferior a ultrapassar outros.
António M. Não se percebe quais os interesses que fazem que muitos professores com 20 e muitos anos de serviço fiquem deslocados, quando outros com muito menos tempo e graduação ficam nos lugares de residencia desses mesmo deslocados. isto até é uma coisa que não tem custos para o estado... não se percebe!
Vasco M. Já fui muito prejudicado com estas brincadeiras dos meninos dos gabinetes de Lisboa!
Paula R. Eu, quadro de escola, por motivo de megaagrupamento, ando demoro uma hora a chegar à escola em estradas horríveis.
Cladia N. prioridades atuais injustas
Paula A. Sou docente QE e e mais uma vítima de toda esta trapalhada.Faço 100kms para chegar à escola e colegas de QZP que na lista de graduação estavam 300 lugares abaixo estão colocados a 40/50 kms. Nunca estive tão desmotivada para trabalhar com os meus alunos. Eles, assim como eu, somos vítimas desta situação.
Maria B. Este ano encontro-me na pior situação possível depois de 25 anos de serviço :deram 6 horas de componente letiva na escola básica do agrupamentode Caldas de Vizela e o resto é" tapar buracos"dando apoi o e substituindo desde o 5ºano até ao 9º.
João I. Tem de se corrigir esta ignomínia que já dura há demasiado tempo.
Jorge N. Força. Juntos seremos muitos e teremos a motivação necessária à mudança.
Helena P. Deve ser revisto e alterado o concurso para as vagas dos grupos 910,920 e 930, uma vez que QZP que possuem habilitação para tal não lhes é permitido concorrer no concurso interno, por pertencerem a um grupo de provimento diferente, não havendo assim igualdade de oportunidades para todos os docentes, pois apenas podem concorrer a estes grupos os contratado e uma minoria de QZPs que ficaram colocados nestes grupos no concurso extraordinário de 2013.
Fátima C. Eu penso que é uma autêntica injustiça aquilo que fizeram aos professores de quadro. eu sinto-me prejudicada, pois estou na mesma situação.
Pedro M. Respeito pela graduação sempre!
Maria P. Concordo plenamente
António F. CONCORDO E ASSINO POR BAIXO. Basta de subverter as listas em favor sempre dos mesmos. Os professores têm que ser TODOS ordenados pela sua graduação na lista e ponto final.
Eurico P. Acabem com a divisão entre QZP e QA, respeitem a graduação profissional. Somos todos professores !
Susana C. A lista de graduação é a forma mais justa para a colocação de professores!

Assinaram a petição
1 168 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição