Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

NomeComentário
Albano G.Temos que acabar de vez com estes cortes aos funcionários públicos e aos reformados. Trabalhei e descontei para a Seg.Social durante 50 anos, por isso tenho direito ao valor da pensão que me deram quando me reformei. Espero que esta vergonha acabe de vez.
Pedro S.Concordo, que vão buscar esse dinheiro aos tipos que roubaram o BPN.
Rute V.O gosto pela Arte é uma das poucas coisas que nos distingue dos Animais.
Carla S.Vender, só em último recurso!
Joao G.não sei se vai resultar .....
Alexandre R.É o nosso património. Presevem-no. Pensem em cooperações institucionais, com vários museus do país, e fação exposições periódicas entre eles, já que não há verba para um novo museu de arte contemporânea. Afinal de contas, o que interessa é preservar o que é nosso, e aproveitando, pode-se ainda dinamizar outros tantos museus.
maria l.... há muitas pessoas competentes e desempregadas para fazer a manutenção das obras; seria até um grande momento, na vida desses profissionais, que temos e dos bons!
TANIA L.JÁ CHEGA DE TANTA FALTA DE VERGONHA NA CARA
Luís A.Por alguma razão a UNESCO chama a certo património "imaterial". Não o transformem em "mercadoria", como quase tudo neste sistema...
Ana R.Não estou de acordo com a venda das obras. Elas foram pagas com o dinheiro dos contribuintes e por isso são património nosso. Não reconheço nos atuais e anteriores governantes o direito de as porem à venda sem o consentimento dos portugueses.
Alberto C.Temos de salvaguardar o nosso Património
Jose P.A saida de Portugal destas obras é um crime contra a cultura, a economia e o turismo de Portugal. O turismo vindo da China, da India, do Brasil, do Medio-Oriente vem a Europa em busca de historia, cultura, arquitectura e arte. Estas 85 obras podiam ajudar imenso a mudar a percepcao internacional sobre Portugal, do turismo de sol e praia, que interessa aos ingleses e alemaes, para o turismo da cultura que interessa aos turistas da globalizacao.
Laura R.Devemos, de preferência, chamar o turismo para vir cá ver, em vez de despacharmos o que ainda temos de valor, deste género, em Portugal.
João M.o povo português tem direito à culltura
Isaura P.Só um governo desgovernado não investe na cultura, mas sim no culto das eminências pardas
Nuno M.Esta foi a única coisa positiva que Portugal obteve na compra do BPN com o dinheiro dos contribuintes! Nacionalizaram um banco; venderam-no ao desbarato privatizando lucros e nacionalizando prejuízos e no meio disto tudo vieram os quadros - o brinde no Bolo-Rei... mas mesmo assim querem vendê-lo! Não consigo entender!
Ana C.Os quadros devem ser expostos e não vendidos por esse valor ridículo. Talvez fosse uma melhor ideia angariar fundos por cofre do estado português através de exposições da coleção no estrangeiro?!
Carlota B.Com tanto edifício fechado em Portugal,em especial na zona da EXPO e com tanta falta de postos de emprego porque não abrir um museu de arte contemporânea? Seria um pólo importantíssimo de atração turística.
antonio g.comentarios para quê?
Fernando S.Essa corja de (des) governantes que vendam os bens pessoais deles e devolvam tudo que nos roubaram.

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição