Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela transparência dos colocados MPD, para Ex.mo Senhor Inspetor Geral da Educação e Ciência

NomeComentário
Carla F.Não é admissível a atribuição de componente letiva a quem se apresenta numa escola com um atestado de doença e, muitas vezes, com legal declaração de incapacidade.
Antonio C.Excelente iniciativa. Esperemos que moralizadora duma maior ética profissional , também
Leonor Todos os docentes, ascendentes ou descendentes, portadores de doença incapacitante nos termos do despacho conjunto A -179/89 -XI, de 12 de setembro, publicado no Diário da República, 2.a série, n.º 219, de 22 de setembro de 1989, têm um atestado multiusos do seu grau de incapacidade. Bastará passar a ser documento obrigatório para lhe ser deferido o pedido de mobilidade por doença. Quem não tem, é porque desconhece a sua existência (e aqui fica o esclarecimento)...ou porque não está realmente doente.
maria v.Pela transparência.
Pedro G.A verificação dos casos deveria ser de carácter obrigatória, com inspeção surpresa. Deveria de haver uma lista geral com todos os casos que se encontram em mobilidade por doença.
Esmeralda B.Não sei se deva comentar, neste momento o assunto, relativamente ao número de horas que são retiradas de horários do 2ºciclo para completar horários do 3º ciclo (para alguns professores com menos tempo de serviço que professores que são opositores ao concurso).
António Q.Tem que se acabar com esta "pouca vergonha"
Margarida S.Assino a petição, pelo seguinte: se os profs. precisam que funcione o pedem, e não deve ser nada para prejudicar o País,nem por corrupção mas que as instituições funcionem o melhor possível.ASSINO SIM!!!!!
Maria R.Que injustiça passar à frente de colegas mais graduados.
Maria C.´*E uma grande injustiça o que se está a passar com as colocações.
Elvira M.Pela transparência de todas as situações de colocação de professores !
Paula M.O que está a acontecer é manifestamente exagerado e abusivo, prejudicando outros candidatos.
João B.Estamos na Terra do "vale tudo" e aproveita-se para fazer de tudo até ao limite e mesmo para além deste. Enquanto não existir mudanças, em especial de mentalidades, ao nível de quem detém o poder, nunca sairemos da "cepa torta"!
Pedro M.Sou a favor da transparência e neste caso os professores deverão ser submetidos à Junta Médica para provar a mobilidade por doença.
Berta A.Para e cumprir a legalidade (tempo de serviço, graduação na colocação...)
Maria P.Seja feita justiça.
Humberto C.A bem da verdade, integridade e reputação da nossa classe,comportem-se como adultos e deixem-se de cunhas e manobras pouco abonatórias!!!
Ana F.No meu agrupamento em Viseu foram colocados 43professores. Eu acho que estes professores uma vez que estão doentes não deviam pegar em turma e tirar o lugar aos qzp.
Joana B.Os QA que concorrem na 2.ª prioridade também serão afetados!
Maria R.Concordo com a MPD/DCE para os casos que são efetivamente válidos, mas também concordo com uma fiscalização apertada e aí ver-se-á que há casos de pseudodoenças e casos de apoio a familiares que, embora "tendo a mesma residência", continuam a viver distantes daqueles que usufruem de MPD/DCE.

Assinaram a petição
899 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição