Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra a venda de terrenos da Quercus no Tejo Internacional a uma zona de caça
, para Direção Nacional da associação Quercus
Nome
Comentário
Pedro O.
Não podemos permitir que o património natural seja entregue para fins de caça! É legitimo que as pessoas queiram caçar mas já tem muitas zonas e perfeitamente identificadas para fazer a sua atividade mas não concordo que se esteja a vender terrenos que até então eram conservados para uma atividade agora estarem como zona de caça. Acabo como comecei existem áreas protegidas e por não podemos permitir que o património natural seja entregue para fins de caça!
Graça P.
É assustador verificar, mais uma vez, a impotência das pessoas com escrúpulos em parar as que não os têm. Esta mania nacional de não criar conflitos e de não agir a tempo dá neste resultado. Porque é que as pessoas que formaram a ZERO não puseram cobro a este processo de degradação ética e preferiram criar outra associação? Para evitar o quê? A competição que existe entre as duas é menos danosa para a preservação do ambiente do que atacar o problema no seio da Quercus? Há uma suspeição generalizada sobre as ONG, que este caso confirma, e que está a minar a democracia a níveis assustadores. Tal como na política as ONG.s servem a ganância e a sede de poder dos seus dirigentes. É urgente mudar esta dinâmica, é preciso reanimar a democracia e a sua dimensão ética. Todos podemos contribuir. Bora lá!!!
Patrícia P.
Eu assino porque só de pensar que esta intenção seja verdadeira, é assustador e põe em causa a credibilidade da organização.
Carlos S.
Fui sócio da Quercus por mais de uma década. Visitei as áreas em causa. O seu valor é inestimável. Concordo em absoluto com o texto da petição. É uma posição lamentável da direcção actual da Quercus. Uma falta de respeito para com todos os que contribuíram para aquisição dos terrenos, mas sobretudo para quem se tem dedicado à conservação da natureza naquela área. Estou absolutamente solidário com a Quercus Castelo Branco. Carlos David Santos
Maria P.
Como é possível a Quercus, logo a Quercus, vender os seus terrenos para zona de caça?! Perdem a autoridade como organização protectora do ambiente.
Marta C.
Escandaloso e impensável....
Carlos
Corrupção!
Pedro c.
Nem pensar!!! Isso não é a Quercus-ANCN!
JORGE C.
É vergonhoso e um verdadeiro atentantado à conservação da natureza, sendo encetado pela atual Direção da Quercus, que descrebiliza totalmente o valolorozo trabalho que foi efetuado por Direções anteriores, assim como a colaboração incondicional dada por muitos sócios, bem como dos donativos que foram dados para à aquisição de terrenos para uma suposta não caça no conseguido Parque Natural T.I. Lamentável
Helena F.
Em defesa da terra linda
Maria M.
Tantos anos a proteger uma área tão sensível e ecologicamente importante, para agora ser vendida a uma zona de caça? A Quercus foi fundada por amantes da Natureza que sempre se pautaram por valores éticos e acreditaram na conservação das áreas sensíveis do nosso país. E deve ser esse o verdadeiro espírito de um ecologista!
Maria N.
Vender??!! Para caça?? O que define a Quercus?!
Jorge A.
É inadmissível a venda desses terrenos; e ainda mais para uma reserva de caça.
Sofia B.
Conservação da Natureza significa conservação de toda a biodiversidade, não a matança de animais.
Helena C.
Não à venda dos terrenos
Carlos M.
Não à venda dos terrenos
María C.
Não faz sentido! É messmo uma irresponsavilidade por parte da Quercus! Acho que tem de haver algum interesse com e para os caçadores! Força para a petição!
Ismael G.
Eu sou contra a venda. Se for preciso comprar mais terrenos, pede-se mais dinheiro àqueles que o têm. Não podemos é desbaratar a Natureza!!
Cláudio E.
è vergonhoso esta hipocrisia, se nao têm gente capacitada façam parcerias eco turisticas com empresas com essa capacitada, agora vender pra caça é totalmente absurdo, traição isso se chama!
Linde V.
Bondsvoorzitter JNM vzw
anterior
1
2
3
4
5
...
11
seguinte
Assinaram a petição
2 101
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas