Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a venda de terrenos da Quercus no Tejo Internacional a uma zona de caça, para Direção Nacional da associação Quercus

Nome Comentário
Graça P. É assustador verificar, mais uma vez, a impotência das pessoas com escrúpulos em parar as que não os têm. Esta mania nacional de não criar conflitos e de não agir a tempo dá neste resultado. Porque é que as pessoas que formaram a ZERO não puseram cobro a este processo de degradação ética e preferiram criar outra associação? Para evitar o quê? A competição que existe entre as duas é menos danosa para a preservação do ambiente do que atacar o problema no seio da Quercus? Há uma suspeição generalizada sobre as ONG, que este caso confirma, e que está a minar a democracia a níveis assustadores. Tal como na política as ONG.s servem a ganância e a sede de poder dos seus dirigentes. É urgente mudar esta dinâmica, é preciso reanimar a democracia e a sua dimensão ética. Todos podemos contribuir. Bora lá!!!
Patrícia P. Eu assino porque só de pensar que esta intenção seja verdadeira, é assustador e põe em causa a credibilidade da organização.
Fernando L. .
Carlos S. Fui sócio da Quercus por mais de uma década. Visitei as áreas em causa. O seu valor é inestimável. Concordo em absoluto com o texto da petição. É uma posição lamentável da direcção actual da Quercus. Uma falta de respeito para com todos os que contribuíram para aquisição dos terrenos, mas sobretudo para quem se tem dedicado à conservação da natureza naquela área. Estou absolutamente solidário com a Quercus Castelo Branco. Carlos David Santos
Kenya H. precisamos de oxigénio
Maria P. Como é possível a Quercus, logo a Quercus, vender os seus terrenos para zona de caça?! Perdem a autoridade como organização protectora do ambiente.
Marta C. Escandaloso e impensável....
Virginia D. Sou totalmente contra. Façam isso no interior do país....
Carlos Corrupção!
Gil C. Sou totalmente contra à venda dos terrenos da Quercus no Tejo Internacional para zonas de caça, sendo um atentado à conservação da natureza.
Rui F. Inadmissível
Pedro c. Nem pensar!!! Isso não é a Quercus-ANCN!
JORGE C. É vergonhoso e um verdadeiro atentantado à conservação da natureza, sendo encetado pela atual Direção da Quercus, que descrebiliza totalmente o valolorozo trabalho que foi efetuado por Direções anteriores, assim como a colaboração incondicional dada por muitos sócios, bem como dos donativos que foram dados para à aquisição de terrenos para uma suposta não caça no conseguido Parque Natural T.I. Lamentável
Helena F. Em defesa da terra linda
Maria M. Tantos anos a proteger uma área tão sensível e ecologicamente importante, para agora ser vendida a uma zona de caça? A Quercus foi fundada por amantes da Natureza que sempre se pautaram por valores éticos e acreditaram na conservação das áreas sensíveis do nosso país. E deve ser esse o verdadeiro espírito de um ecologista!
Jerónimo F. Em defesa dos direitos do povo da Terralinda.
Maria N. Vender??!! Para caça?? O que define a Quercus?!
Jorge A. É inadmissível a venda desses terrenos; e ainda mais para uma reserva de caça.
Jose S. Fora com essa direcção já!!!
Sofia B. Conservação da Natureza significa conservação de toda a biodiversidade, não a matança de animais.

Assinaram a petição
2 101 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição