Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pais e cidadãos unidos contra a proposta da CONFAP para anos letivos de 11 meses de aulas e a favor de uma mudança do sistema de ensino primário e secundário que beneficie os nossos filhos
, para Ex.mº Senhor Presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues; Ex.mº Senhor Primeiro Ministro de Portugal António Luís Santos da Costa; Ex.mº Senhor Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues
Nome
Comentário
ARMANDO V.
Concordo em absoluto com o fundamento da petição .
Patrícia F.
subscrevo!
Maria L.
Quando se pretende fervorosamente que as escolas sejam "contentores" de crianças, deixa de se dissimular esta intenção - e a mesma passa a ser a almejada panaceia para a necessidade de cuidar das mesmas fora das horas letivas.
Lídia P.
Recomendo aos Encarregados de Educação que sejam eles a corrigir os exames, uma vez que apenas com o mês de agosto de paragem, os professores não gozariam as férias a que qualquer cidadão tem direito!
Margarida S.
Estou plenamente de acordo com o teor da petição
Luis O.
Póvoa de Varzim
vitor m.
NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM !!!
Luis P.
Só quem acha que ser pai é carregar os filhos com o maior número de atividades para não os chatear, e se os meninos reagirem aa qualquer estímulo já são hiperativos, é que pode concordar com tal estupidez!
Sónia S.
Querem que os nossos filhos sejam máquinas sem sentimentos mem necessidades... A próxima geração de professores será composta por pessoas solteiras, sem filhos e sem família...
Maria S.
Só quem desconhece a dura realidade das escolas e dos alunos, com cargas horárias elevadas, excesso de trabalhos de casa, turmas de 30 alunos, edificios degradados, programas de aprendizagem enormes impossíveis de serem devidamente cumpridos, é que podem concordar com a proposta da CONFAP. Acredito que para os pais daria algum jeito não pagar 3 meses de ATL mas p.f....já não basta termos dos piores sistemas de ensino da Europa que vive em função de exame e mais exame, miúdos stressados e professores desmotivados? deixem as crianças serem crianças. A opinião da CONFAP não é unânime e, quero acreditar, que nem sequer é da maioria.
maria s.
Falta de senso e pior que isso, falta de Amor pelos filhos!
Maria T.
Vamos de mal a pior!!!!
Maria L.
Inacreditavel!
José S.
Acho que é pouco...deviam dizer para os pais entregarem de vez as crianças às escolas, que passariam a ficar com elas 12 meses por ano, 24 horas por dia...assim ficava mais tempo livre para os pais trabalharem. Agora a sério: onde vai para o nosso país quando os supostos representantes dos pais fazem propostas que encaixam na ideia dos pais continuarem a trabalhar horas a mais por dia, dias a mais por semana e meses a mais por ano, em vez de fazerem propostas que permitam aos pais passarem mais tempo com os seus filhos diariamente?
Barbara F.
Chega a ser patético quererem diminuir as férias de verão dos alunos,isso so demonstra o quanto hoje a maioria dos pais fogem a responsabilidade de estarem com seus filhos,filhos não só para dizer que têm,são para serem amados e respeitados.
maria m.
Escravatura infantil não!
maria n.
Eu sou contra a proposta da CONFAP.
Zélia M.
Sou a favor das interrupções letivas, absolutamente necessárias ao equilíbrio e saúde mental de ambas as partes - docentes e discentes.
José F.
Só quem não ama os seus filhos pode aceitar tal proposta.
Andrea g.
Assino esta peticao.
anterior
1
2
3
4
5
...
16
seguinte
Assinaram a petição
4 308
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas