Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta Aberta Em Defesa Da Escola, para Ministério da Educação

NomeComentário
José O.A plítica de P. Coelho integra-se numa estratégia global de destruição e esmagamento dos serviços públicos e é semelhantes à praticada por outros países, como os EUA, por exemplo.
Maria L.É necessário ter em conta que o serviço público de educação não se faz só nas escolas públicas mas também com as escolas com contrato de associação, nomeadamente aquelas que estão implantadas em locais em que não existe suficiente oferta e, portanto, são fundamentais para que a população a que atendem possa ter acesso à educação.
Maria C.Quando se anuncia que se é pela escola pública e se actua contra ela, algum vai mal neste país.
Teresa L.Enquanto professores e pais temos de unir esforços em defesa da escola pública.
Nelson C.Já fizemos exames, frequências, apresentação de trabalhos, organizamos exposições, eventos, estagiamos... todos nós ficamos desempregados, o que ainda querem mais?!
José M.Não concordo e nem aceito a política do actual Ministério da Educação ao pretender instituir o cheque-educação e a transferência do financiamento público da educação para o sector privado, pondo em causa o ensino público com o maior prejuízo dos alunos sem muitos meios e de uma grande parte dos professores que ali leccionam. Desenha-se o colapso do ensino público.
Marlene T.É triste estar prestes a acabar o mestrado em educação pré-escolar e ensino de do 1ºCEB, após 3 anos de licenciatura de constantes avaliações e ter de, depois de ultrapassadas estas etapas, realizar mais uma avaliação. Não chegaram estes 5 anos? Deviam depositar mais confiança na instrução que recebemos das escolas superiores de educação, e não só, do nosso país.
Fernando D.A demissão do Ministro Crato é a condição primeira para travar a ofensiva contra a escola pública.
victor m.Temos que começar a lutar! Chega de lamúrias....
ana m.Basta de humilhação pública!!!!!!!!!!!!!
Manuel S.Sou e serei professor : Tenho vários Diplomas que o atestam.
Joao O.A escola pública é de todos nós. Vamos defendê-la!
António S.Este Crato é um Sócrates encapotado!
João N.Mesmo estando no Brasil, essa causa é de todos aqueles que acreditam na escola pública e lutam contra o acelerado processo de privatização da educação que vem acontecendo em todo o mundo.
Paula m.Não podemos deixar destruir a Escola Pública!Está em jogo o futuro do nosso país!
Patrícia A.Essencialmente assino como Mãe, como cidadã, só depois como alguém que também se inseriu no meio e nele faz seu ganha pão, estar todos os dias a tomar conta, cuidar, mimar, ajudar a crescer e fazer boas escolhas, ajudar a criar, ou tentar pelo menos, Homens e Mulheres livres, civilizados, conscientes e Humanos de mente e acções de coração. Profissional do meio posso e deixo de ser mas Mãe, Mulher consciente e com desejo de justiça e cidadã activa nunca deixarei, pois só da minha consciência e acções necessita.
Carlos S.O processo de destruição da Escola Pública já está em marcha há muito tempo. A implantação de colégios particulares, pagos com o dinheiro dos contribuintes em locais onde já existiam escolas públicas e que, a partir daí, ficaram subaproveitadas, é um dos escândalos que têm sido mais falados ultimamente. Actualmente o governo começa a falar no "cheque ensino" que, segundo consta já vai sendo posto de parte em países que o implementaram. No entanto o saque dos dinheiros públicos atribuídos à educação já passou por outras fases como são exemplos a criação da empresa "Parque Escolar" para esbanjamento de dinheiros em obras mal concebidas e criação de custos de manutenção incomportáveis, a entrega dos serviços de refeitórios e de limpezas a empresas controladas por entidades bem relacionadas com os políticos da governação, baixando a qualidade destes serviços mas aumentando os respectivos custos. A própria avaliação dos docentes contratados, que tanta polémica está a criar, aparenta ser uma estratégia para por fora do sistema público de educação alguns milhares destes profissionais. Repare-se que, no ensino privado, essa avaliação não é exigida.
Maria T.qual a razão para tanto ódio ao ensino público? salvo erro, apenas dois Ministros têm licenciatura obtida em universidades públicas......
José G.Pela Escola Pública
alice g.de todos os comparsas do governo, nuno crato será indiscutivelmente o que mais lastro negativo deixará atrás de si.

Assinaram a petição
1 885 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição