Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulação dos Anúncios de Oferta de Emprego, para Presidente da República, Primeiro-ministro e Presidente da Assembleia da República.

NomeComentário
Edite B.De facto é preciso moralizar o sistema, onde irá parar o este país, com estes valores de ganância e falta de respeito por quem quer levar uma vida com dignidade. É urgente mudar, para bem desta nação Agradeço-o por ter coragem por esta iniciativa para bem desta geração pois já há quem lhe chame geração perdida.
Marco M.Ganhem Vergonha Empregadores.
Tania S.É de lamentar algumas (senao muitas), as ofertas de emprego que se encontra pela internet..
António S.Este medida revela-se extremamente importante, tanto mais que atualmente existe conivência por parte das instituições ditas oficiais, caso do IEFP, para com empresas que de outra maneira devido ás queixas de abuso que circulam não conseguiriam arranjar funcionários para continuar a explorar impunemente e ás custas de todos os contribuintes.
Filipe O.Apoiado!
Ana G.É uma vergonha e não são só as empresas a aproveitarem-se, há também particulares a fazer exactamente o mesmo. E o IEFP é conivente.
Maria M.Devia existir, de facto, por parte dos anunciantes e sites, um maior controlo no tipo de anúncio que é colocado, de forma a evitar que quem procura emprego seja vítima de burlas.
Maria B.Agora não anda á procura de emprego, mas tenho quem ande e se vê confrontado com os falsos anúncio publicados pela net empregos e outros, isto é demais!basta! é preciso por termo a esta situação, não somos bonecos o governo que crie vergonha!
susana c.Precisamos de segurança na hora de nos candidatarmos, para nao corrermos o risco de Irmo parar a violadores, "spas de luxo" - massagens intimas etc etc... As empresas tem de dar dados claros!
Susana A.Regulamentação dos anúncios de oferta de emprego é essencial!
Lina S.nº do cartão de residência
Liliana D.Acho que esta regulamentação já deveria ter sido feita a muito, para evitar as atrocidades que se vêm no nosso país
Diogo S.In Ché Guevara I trust.
Paula T.Não quero ser contactada para nenhuma acção e/ou campanha
fabio f.Já nao era sem tempo !
Mariana M.Estamos a assistir a uma grande proliferação de ofertas de emprego que na realidade poderiam ser melhor descritas como ofertas ilegais que pretendem a submissão voluntária de jovens profissionais - (muitas vezes sobre-qualificados, embora tentem muitas vezes persuadir-nos do contrário) - a regimes de trabalho equacionáveis com a exploração, sob promessas falsas de poder alcançar, no futuro, uma posição de maior segurança e recompensa económica, bem como de realização pessoal e profissional, que nunca teve qualquer possibilidade real de se materializar. Isto é algo terrivelmente preocupante e em que, na maior parte dos casos, não temos muitas ferramentas para combater, o que só torna mais gritante a necessidade de criar mecanismos de regulação e fiscalização deste tipo de questões.
Ana G.Procurar trabalho (que emprego é coisa de tempos antigos e gente especial) é um processo moroso: há que pesquisar muito, preencher formulários extensos, seleccionar ofertas por áreas de trabalho, por região em listagens, enviar cartas e informações personalizadas para em 99% das vezes nem obter uma resposta ou sequer comprovativo de recepção da candidatura ou proposta enviada. Quem procura trabalho sabe do que falo, quem não procura mtas vezes, nem quer entender o drama dos "preguiçosos dos desempregados". O estigma e a imcompreensão são grandes e injustificados. Em tempos de crise (que existe embora uns quantos teimem em dizer que só não trabalha quem não quer, procurar trabalho, dá muito mais trabalho do que estar empregado e sobrecarregado de tarefas a full time (fala a voz da experiência). Abundam as falsas ofertas e os trabalhos precários e como já disseram por aqui, muitas ilegalidades. Precisamos de gerir melhor a situação de emprego, num país onde as entidades públicas se recusam adaptar à realidade e a servir o cidadão e deixam as suas conpetências nas mãos de intermediários que alegremente lucram com a exploração laboral. Chega. Boa iniciativa. Denunciemos o que está mal.
Guida C.Investiguem o Job 760 di empregos online, em que para se candidatar tem que pagar em SMS.
Maria C.Assino a petição para que os empregadores não se aproveitem da crise em que se encontra o país para conseguirem trabalho de escravatura. Não admira que a cada dia que passa o nr de emigrantes aumente. ..
Bruno C.Totalmente de acordo. Acabem com a selvajaria.

Assinaram a petição
5 285 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição