Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a obrigatoriedade da Educação Sexual no Ensino Público, para Assembleia da República

NomeComentário
maria g.parabens e obrigada pela iniciativa
Maria G.toda e qualauer crise começa na crise moral da ausência de valores
Ana f.esta educação Sexual como está planeada é uma aberração com efeitos contraproducentes, pois muitas crinaças ficarão assustadas perante tanta crueza e despropósito de apresentação de um assunto íntimo e que deve ser enquadrado no amor dos esposos e não de forma animalesca como resposta a instintos primários.
Pedro M.Estou contra uma lei que imponha a educação sexual nas escolas.
joaquim C.Só o fundamental não é tido em atenção/debate.
Maria L.É intolerável o desprezo do estado pela liberdade de educação...para dar em troca o pior sistema educativo da Europa.
adelaide m.Cada criança é única e diferente de todos os outros. É uma "disciplina" que édiferente das outras. Essa educação pertence aos pais.
Manuel J.Pertence aos pais dizer se querem ou não que seja ministrada aos seus filhos a "Educação Sexual" na escola quando eles assumem esse papel.
João C.Contra este abuso de menores, lutar, lutar! Pelas crianças e pela infância!
Isabel F.Esta nova lei e respectivos conteúdos têm implicito autores com tendencias homosexuais e pedófilas, que deveriam ser alvo de processo crime, em defesa das crianças portuguesas.
Manuela C.A esfera e opções familiares devem ser preservadas
José S.A Educação Sexual obrigatoria nas escolas é mais um atentado, como é o casamento homosexual, o aborto. Os pais tem o direito de decidir, como educar os filhos. As crianças tem o direito de serem tratadas como pessoas e não como coisas para serem sujeitas a experiências. As crianças tem o direito de não serem violentadas psicologicamente. É um incentivo indirecto à pedofilia e a outras aberrações.
Guilherme S.Não concordo com a obrigatoriedade da Educação Sexual no ensino Público
Daniel L.Não ao anti-natural!
Maria C.Rogo a Deus Nosso Senhor que a escola pública deixe a intimidade das crianças em paz!
Maria F.A vida sexual está intimamente associada à transmissão de vida. Não é matéria para ser "ensinada" em escolas, tal como Geografia ou Matemática. É assunto do foro íntimo do ser humano. Não é para ser falada, ensinada, debatida, partilhada em público ou em turmas de escola. Pertence à vida de um casal e assenta no Amor. O Estado comete um abuso quando pretende impor "aulas" de Educação Sexual. O ser humano não precisa que outros o informem sobre o que a Natureza sabiamente lhe ensina. Não é matéria de escola. Ponto final.
Joaquim B.Tenho cinco filhos e concordo plenamente com esta petição. A obrigação gravíssima de educar pertence aos Pais e, nesta matéria, não concedo a possibilidade de alguém interferir.
Joaquim O.Rezemos para que o Senhor proporcione a abolição desta lei abominável, antes que ela entre em vigor.
Graziani T.Meu agradecimento ao autor da petição
Fernando F.Criar uma "obrigação" é uma coisa muito séria. Expôr e OBRIGAR um aluno a ter educação sexual na escola, é muito sério e muito grave! É INVADIR a LIBERDADE INTIMA da criança, é "despi-la" à frente das outras! O quê? Quem? Como? Porquê? Os PAIS devem fazê-lo, na intimidade e liberdade familiar, NUNCA a escola.

Assinaram a petição
910 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição