Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a obrigatoriedade da Educação Sexual no Ensino Público, para Assembleia da República

Nome Comentário
FILIPE P. OS POLITICOS QUE VAO LEVAR NO CU
MARIA C. As crianças merecem serem respeitadas...
Ângela R. Temos que vencer.....
Dina C. Pelo bem das crianças, que segundo os Direitos da Criança, devem ser educadas segundo as concepções morais e religiosas dos pais.
José T. Estou em completo desacordo com a forma com que se pretende ministrar a educação sexual ás crianças no ensino público.
João A. Apoio totalmente esta petição pois o que Portugal está a passar é uma vergonha, vivemos numa ditadura disfarçada, onde a palavra "imposição" reina. Os cidadãos não tem direito á sua opinião pessoal.
José S. É exclusivamente aos pais, que cabe decidirem sobre a educação querem dar aos seus filhos. E, esta matéria é demasiado importante para ser delegada em terceiros e muito menos a desconhecidos.
Ricardo F. Salvem a inocencia! Todo ser humano tem direito á mesma, e a perde-la de forma natural com a maturidade!
Manuel A. Concordo que a educação sexual não deva ser ensinada nas escolas de modo obrigatório reservando aos pais o supremo direito de decidir nesta matéria e não aos professores.
Rosa R. Sou mãe e não permitirei que seja o estado a defenir o tipo de educação que devo dar aos meus filhos.
Mário F. É absolutamente ilegítimo que o Estado se arrogue no direito de impor um dado modelo de Educação Sexual aos nossos filhos, elaborado à margem da família.
maufeitio voces são uns palhaços...!!! catecismo, como se esse "manual" valesse alguma coisa...!!! se nem educação de jeito alguns pais dão, quanto mais falar de sexualidade, em que alguns a praticam no seio familiar e molestam os proprios filhos...!!!
Claudia S. Os pais não se podem ilibar da tarefa que têm que é educar os filhos. A E.Sexual e tudo o que a ela diz respeito faz parte da educação.
Elisabete L. Tenho 2 filhos, um deles com 8 anos de idade e como mãe opto por meios de comunicar com eles mais delicados, não concordo que o meu filho comece a ver o acto sexual como o uso do corpo e não como uma forma de AMAR VERDADEIRAMENTE. Sou contra este tipo de aulas e serei sempre.
Francisco C. Encontro violações no Art.36, p5 da Constituição, além das flagrantes nos artigos 41-6, 43-2, 67-2d e 68-1.
Joel M. Sou contra a obrigatoriedade da eduducacao sexual no encino publico.
Ricardo L. Pretendemos o privilégio de educar os nossos filhos de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os educar como, onde ou o que desejarem.
José B. A sexualidade fora do casamento destrói a auto estima, o viço e a força da juventude. Numa experiência de sexualidade pretensamente educativa, perguntaram à jovem:
Alexandre D. Porque entendo que devo ser eu a escolher o momento e forma como educo os meus filhos. Em defesa também das minorias étnicas
Amândio C. Não sou bota de elástico nem tão pouco pretenso atrazado mental, mas fã dos bons costumes e da evolução da raça humana dentro dos parâmetros não agressivos e lesadores. Francamente as cabeças que regem os destinos deste País não se dão conta da infeliz e preocupante atitude que estao a tomar. Já não faltava a Internete com toda a sua má informação transmitida muito fácilmente aos nossos Jovens, que com enorme facilidade acedem aos seus conteúdos sem que para isso os Homens e Mulheres que ditam leis se preocupem. Agora querem legislar a entrada estúpida e absurda de Kits "educativos" . Não entendo onde é que ESTES SENHORES querem chegar? pela certa é ao protagonismo. Se é isso que querem façam algo diferente, vão para actores porque ver e ouvir comédia é bastante mais agradável. Não briquem com coisa sérias.Subscrevo com enorme prazer esta petição,

Assinaram a petição
910 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição