Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra a obrigatoriedade da Educação Sexual no Ensino Público, para Assembleia da República

Nome Comentário
Isabel F. Esta nova lei e respectivos conteúdos têm implicito autores com tendencias homosexuais e pedófilas, que deveriam ser alvo de processo crime, em defesa das crianças portuguesas.
Manuela C. A esfera e opções familiares devem ser preservadas
Maria T. A Educação Sexual pertence aos pais ou àqueles em quem os pais delegarem expressamente
José S. A Educação Sexual obrigatoria nas escolas é mais um atentado, como é o casamento homosexual, o aborto. Os pais tem o direito de decidir, como educar os filhos. As crianças tem o direito de serem tratadas como pessoas e não como coisas para serem sujeitas a experiências. As crianças tem o direito de não serem violentadas psicologicamente. É um incentivo indirecto à pedofilia e a outras aberrações.
Guilherme S. Não concordo com a obrigatoriedade da Educação Sexual no ensino Público
Maria L. Aos pais compete prioritariamente a educação dos filhos- Declaração Universal dos Direitos da Criança- princípio reconhecido pela Conveção dos Direitos da criança e pelo nosso regime jurídico. Isto que se está a fazer é ilegítimo e demonstra mais uma vez a prepotência do Estado e a tentaiva de esvaziar o conceito e o valor da família. Valerá apena todos recordramos o livro "Admirável Mundo Novo" tudo isto está previsto!!!!
Joaquim A. Os pais é que são os responsáveis pela educação dos filhos.
Daniel L. Não ao anti-natural!
Maria C. Rogo a Deus Nosso Senhor que a escola pública deixe a intimidade das crianças em paz!
Maria F. A vida sexual está intimamente associada à transmissão de vida. Não é matéria para ser "ensinada" em escolas, tal como Geografia ou Matemática. É assunto do foro íntimo do ser humano. Não é para ser falada, ensinada, debatida, partilhada em público ou em turmas de escola. Pertence à vida de um casal e assenta no Amor. O Estado comete um abuso quando pretende impor "aulas" de Educação Sexual. O ser humano não precisa que outros o informem sobre o que a Natureza sabiamente lhe ensina. Não é matéria de escola. Ponto final.
Joaquim B. Tenho cinco filhos e concordo plenamente com esta petição. A obrigação gravíssima de educar pertence aos Pais e, nesta matéria, não concedo a possibilidade de alguém interferir.
Joaquim O. Rezemos para que o Senhor proporcione a abolição desta lei abominável, antes que ela entre em vigor.
Graziani T. Meu agradecimento ao autor da petição
Fernando F. Criar uma "obrigação" é uma coisa muito séria. Expôr e OBRIGAR um aluno a ter educação sexual na escola, é muito sério e muito grave! É INVADIR a LIBERDADE INTIMA da criança, é "despi-la" à frente das outras! O quê? Quem? Como? Porquê? Os PAIS devem fazê-lo, na intimidade e liberdade familiar, NUNCA a escola.
João M. Facultativo, ainda vá que não vá... Agora obrigatório, da forma em que os critérios atualmente estão... é um descalabro!!!
João O. Os primeiros a necessitarem de uma educação sexual, à luz da verdade e não na deturpação, são os adultos e os pais!...
Joaquim G. Aos pais deve ser exigida a educação da sexualidade dos seus filhos sem delegarem nas escolas. Para os pais escrevi Os Jovens e o sexo Valores da Sexualidade.
JOANA M. Sou assumidamente Mãe, assumo inteiramente as responsabilidades da Educação que dou, permitindo que a Escola seja a estrutura auxiliar de Ensino académico que é, e que apenas deve ser.
venâncio c. Enviar o mais rápido possível para Assembleia da Republica, para a Comissão de Redacção/Educação
Antonio T. Parabéns pela iniciativa à qual desejo o maior sucesso!

Assinaram a petição
910 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição