Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: ADMITIDA NA A.R. Suspensão imediata do uso de Certificado Digital de Vacinação Covid, para Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República, Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Excelentíssimos Senhores Deputados e Excelentíssimas Senhoras Deputadas

NomeComentário
Filomena M.Liberdade é um direito de cada um!
Liliana F.Parem de ataque a nossa liberdade!
Samaritana M.A baixo a ditadura
Jose L.Tudo isto nao passa duma grande piada...hummmm
Diana M.É verdadeiramente vergonhoso apresentar um certificado que na realidade não certifica nada.
Tomé P.Forma cobarde de nos obrigar a vacinar
João P.O despiste de Covid faz-se através de teste. A vacinação pode garantir imunidade ou mitigar os efeitos da doença mas não previne o contágio a outras peasoas. Assim, não pode haver discriminação a quem não está vacinado.
Agostinho G.Nunca pensei ver em Portugal, em apenas 50 anos desde a liberdade, ver tanto atropelo aos direitos fundamentais dos cidadãos. Tanto orgulho tinha na nossa revolução e vê-se o protofascismo renascer com força desmesurada. Lamentavelmente escandaloso. Onde estão os intelectuais e pensadores democratas?... já que políticos não temos!!
Beatriz A.Viola a privacidade, a proteção de dados e a constituição
Maria P.Não preciso de um papel para mostrar k sou livre ... Já nasci livre .a escravidão acabou há muitos anos ...
José T.O certificado é baseado na segurança e eficácia das vacinas. Não há dados concretos que possam assegurar a eficácia e, muito menos, a segurança. Um estudo britânico demonstra que a taxa de mortalidade para todas as causas (a forma mais correta de avaliar o binómio eficácia/segurança) é duas vezes maior na população vacinada do que não vacinada, entre os 10 e os 59 anos, pese embora a relação inverter para idades mais avançadas. Uma vez que o fenómeno de subnotificação (URF) é real e está estimado em cerca de 41, até finais de outubro poderíamos estimar (de acordo com os dados da farmacovigilância do Infarmed) que 6.745 x 41 = 276.545 casos graves de reações adversas medicamentosas e cerca de 4000 mortes, podendo, inclusive, desde a sua implementação, ter sido maior causa de morte do que a própria doença que pretendia evitar. Como não impede a transmissão, como demonstrado em estudos publicados no The Lancet e BMJ, a utilização de um certificado para evitar a propagação da doença entre uma comunidade que tem a mesma probabilidade de infetar o seu semelhante é totalmente vazia de sentido para não dizer discriminatória e abusiva.
Raquel C.Liberdade por favor !!
Nuno S.Não a privação das nossas liberdades. Esta farsa tem de acabar.
Filomena c.Não ao passaporte sanitário
Tatiana C.Cancelamento deste certificado de vacinação, sou livre para escolher livre para circular em Liberdades
Lina L.Direito constitucional
Maria R.Basta!
Alberto T.Não acho justo parente os que não tenham a vacina, se vacinado pode apanhar o vírus e transmitir, porquê não precisa fazer teste se ele também pode transmitir e efectuar muitas pessoas, conclusão ou todos tiram o teste pela segurança de todos e acabar com essa palhaçadas de uns de VIP e os outros de criminosos.
Rosana C.O fato do medicamento ser experimental e estar causando efeitos adversos em uma parte expressiva, e poder desencadear doenças a longo prazo, ainda ter que ser discutido. Isso é sobre saúde da população!
Mario C.Abuso de poder. Inadmissível.

Assinaram a petição
15 070 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição