Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Enfermeiros - Pelo direito do acesso à reforma com pelo menos 55 anos de idade, para Presidente da República; Primeiro Ministro; Ministra da Saúde; Ministra do Trabalho e Segurança Social

NomeComentário
Edite .A realização de turnos e os esforço físico realizado para cuidar dos doentes dependentes
carlos c.Profissão de desgaste rápido com os profissionais a realizar horas a mais á muitos anos com perda das suas capacidades cognitivas pondo em risco a segurança do doente. Incorrendo em erros que não saem á visibilidade pública mas que são uma realidade. Horário por turnos desgastante sem subsídio qualquer de penosidade nem de risco pela nossa saúde, ficando muitas vezes doentes com viroses e outras doenças que vão desgastando a nossa saúde e isso ninguém valoriza.
Joana .Infelizmente parece que, só quem está na profissão, sabe o desgaste que isto da
Natércia .Quero ter direito á reforma aos 55 anos
Lúcia M.O trabalho por turnos, além de ser contra natura deverá ter em conta a idade de quem o exerce por obrigação. E poder proporcionar a esses profissionais no futuro alguna qualidade de vida com o tempo para a reforma reduzido.
Orlando .Justíssimo. Não somos todos iguais. Algumas profissões são muito mais desgastantes física e psicologicamente que a maioria de outras.
Raquel V.Mais direitos por quem zela pelos cidadãos
Sandra .Concordo plenamente
Cristina .Profissão de desgaste rápido. Grande parte dos profissionais estão com bournaut
Nádia P.Pela valorização dos profissionais de saúde
Fernando .Pelo desgaste rápido que a profissão exige.
Francisco G.Reivindicação justa
Filomena .Concordo
Cristina C.Reforma aos 55 anos
Vera .Um direito, temos uma profissão de grande desgaste
Mariana .Os enfermeiros devem ter acesso à reformacom pelo menos 55 anos
Catarina .Profissão de desgaste rápido a nivel fisico e psicologico. Realizaçao de turnos. Necessidade de concentração e responsabilidade pela vida do outro ao mais alto nível.
Maria c.Profissão muito desgastante
Catarina .Profissão de risco e desgaste rápido
Maria .Esta medida só peca por ser tarde. Em 1987 assinei contrato de trabalho como enfermeira do quadro, nessa altura a reforma era aos 35 anos de serviço. Não assinei nenhum outro documento, neste momento já passaram os 35 anos e continuo com as mesmas obrigações que tinha , menos os direitos. 15 anos a 42h que contavam para a reforma, até isso retiraram. Ter jovens a emigrar para ter os idosos a trabalhar é algo que nunca pensei passar

Assinaram a petição
22 419 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição