Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Enfermeiros - Pelo direito do acesso à reforma com pelo menos 55 anos de idade, para Presidente da República; Primeiro Ministro; Ministra da Saúde; Ministra do Trabalho e Segurança Social

Nome Comentário
Válter F. Só quem está por dentro da profissão é que tem a mínima noção do que é o desgaste físico e mental a que estes profissionais são sujeitos. Uns verdadeiros heróis que aguardam por uma política de excelência que olhe por estes profissionais.
João R. Por profissão de grande desgaste
António J. Aos 55 anos reforma para os Enfermeiros, é mais que justo!
Paula P. Desgaste profissional
Maria D. Uma profissão tão nobre, tão intensa e tão importante e muito muito desgastante profissionalmente fisicamente e psicologicamente tem que lhe ser atribuído devido valor!
Martinha S. A Enfermagem é uma profissão de grande desgaste.
Maria P. São anjos que dão tudo por tudo pelos outros a qualquer hora e momento a minha gratidão
Maria R. Sou enfermeira e sinto-me no limite das minhas forças tenho receio de não conseguir efetuar o meu trabalho com o profissionalismo que os meus utente merecem
Vítor M. 927378376
Ana G. Profissão desgastante.
José O. Sim concordi
Teresa M. É uma profissão de desgaste físico mas principalmente psicologico
Sérgio V. Pelas noites perdidas é mais que justo
José A. Nesta petição, deveria de contemplar outros profissionais de Saúde
Alda D. Qual a qualidade de trabalho de um enfermeiro se o desgaste físico e psicológico o afetam nas suas atividades diárias, como pessoa e enfermeiro. Tenho 59 anos e 37 anos de trabalho remunerado, nestes últimos 9 anos já fui operada e já tive mais atestados de saúde que em toda a mina vida.
Maria D. Impensável chegar aos 66 + 7 meses a prestar cuidados..
Carla P. Para que se faça justiça. O desgaste da profissão está a levar a diminuição da qualidade dos cuidados de saúde prestados a população portuguesa.
Ana F. Está mais do que na hora de entenderem a penosidade e desgaste físico e psicológico da profissão. Reforma mais cedo precisa-se e é fundamental. Não só para os profissionais como para a prestação de cuidados de excelência a quem precisa.
Fernanda S. Concordo
Valério T. Profissão desgastadora, fisicamente e psicologicamente. Desgastora a nível de horários. Um enfermeiro fazendo rolma estando atento a tudo o que possa surgir num turno da noite por exemplo, envelhece muito mais rápido aparecendo problemas de saúde mais cedo do que o habitual. Outro problema são os movimentos repetitivos. Todos os dias os enfermeiros fazem movimentos repetitivos ao prestar cuidados aos pacientes o chamando o desgaste de profissão. Psicologicamente porque são seres humanos como todos nós, e mesmo treinados no âmbito e desempenhando as funções que lhe são atribuídas(prestação de cuidados), em muitos casos os sentimentos falam mais alto e inconscientemente acabam por se envolver na dor do paciente não consigo fazer mais nada para minizar o seu sofrimento. Defendo que a aposentação assim como a remuneração desta e de outras profissões deveriam ser revistas. Existe muitos mais pontos onde poderia referir e discutir. Serão discutidos a seu tempo.

Assinaram a petição
22 419 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição