Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos as nossas remunerações de volta, para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Isabel C.Sou reformada, tenho 63 anos, descontei durante 42 anos é meu direito reaver a minha reforma sem cortes adicionais assim como os subsidios de férias e natal sem cortes, não tive nada a ver com os desfalques que fizeram às finanças do Pais.
Maria s.O estado assumiu um compromisso com os aposentados que, mensalmente, depositaram nos cofres do estado o que pensavam ser a sua segurança e bem estar para os últimos anos de vida. No entanto, o estado sacrificou demais os aposentados com reduções de pensão e impostos "especiais"
Miguel F.Houve um contrato que foi quebrado, e o Estado tem de o cumprir: cumpre com os credores, cumpre nas PPP's, cumpre os contratos swaps, cumpre as rendas energéticas, porque não cumpre com os funcionários públicos?
Antonio F.Descontei 36 anos para a minha reforma e não para o BPN e congeneres
Maria F.Completamente de acordo
MARIA P.Estou cansada de ser « violada » nos meus direitos e de ser explorada. Descontei durante 41 anos e continuo a descontar aquilo que supostamente não deveria.
João J.A aposentação é propriedade adquirida por um pagamento ao longo da vida de trabalho.
Carlos A.Concordo em absoluto com a petição
Maria C.Aliás, o que foi prometido pelo atual governo.
Benjamim F.Já ontem era tarde!!!
Maria d.É uma vergonha o que nos estão a fazer!
José F.dar voz aos pensionista sobre o roubo que nos fazem mensalmente
Carlos G.Sejam honestos, pelo menos uma vez, tá?
antónio m.Nada mais justo. Concordo inteiramente com a letra e espírito da petição.
Antonio G.Quando somos assaltados e os ladrões são apanhados, o normal é irem para a cadeia. Neste caso, e vai para três anos, os gatunos continuam impunes!
António D.Já me encontro na situação de reformado, contudo porque assumi compromissos com base em determinado valor a receber. Tal não se está a verificar, mais ainda tem sido alvo de cortes governamentais de bradar aso céus... Lembremo-nos que a palavra DEMOCRACIA na sua origem, - Grécia - significava SERVIR o seu concidadão, contudo em Portugal com o passar dos tempos passou a significar SERVIR-SE dos seus concidadãos em proveito próprio. Coitadinhos dos nossos ...políticos...
Vítor R.Contra o terrorismo social do governo e da troika queremos as nossas remunerações de volta!
Joana Q.Não se aplica ao meu caso porque fui efectivamente despedida mas sim, quero a remuneração da minha mãe de volta bem como parte da reforma do meu pai.
Gabriel R.Sem comentários...
jose m.antes das eleições são uma coisa depois delas é só sacar, mas não aos que antes roubaram e sim aos sempre cumpriram com as suas obrigações

Assinaram a petição
12 265 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição