Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela não abertura do curso de Medicina na Universidade Católica
, para Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES); Excelentíssimo ministro Manuel Heitor
Nome
Comentário
Fernando P.
Os cursos de saúde deveriam não ser tratados politicamente desta forma. Quem dá garantias da qualidade de um curso de medicina que vai ser preenchido por alunos com poder económico, ou seja cursos de medicina à moda do Brasil.
Sara V.
O acesso ao curso de Medicina é um percurso complicado com muito poucas vagas comparativamente ao número de interessados. No entanto, a quantidade de alunos que ocupam essas vagas sem ter verdadeiramente interesse e vocação para serem bons profissionais médicos é também exurbitante. Acredito que a medida a tomar para uma maior justiça no acesso ao ensino superior passa por mudar os próprios requerimentos de entrada, que neste momento apenas se baseiam em capacidades teóricas e não em capacidades humanas, sendo que abrir mais vagas para acesso ao ensino de Medicina não irá fazer que com sejam formados melhores médicos. Além disso, se não forem abertas vagas para acesso à especialidade que vão de encontro às que vão ser abertas para acesso ao curso, esses médicos não irão completar a sua formação, continuando a haver falta de médicos em Portugal. Na verdade não me oponho à abertura do novo curso de Medicina, se forem tomadas medidas para colmatar os problemas que esta medida vem agravar. Caso contrário, se são incapazes de resolver os problemas que existem atualmente, mais vale não tomar medidas que os vão piorar ainda mais.
Fernanda P.
Não existindo vagas para a especialidade dos alunos do ensino publico, porquê criar mais vagas se não resolvem o problema dos que estão neste momento das universidades publicas?!
Patrícia N.
Só serve para gastar milhares a formar médicos que não vão ter a oportunidade de o ser
Matilde O.
OM66955
Jorge O.
Contra medicina medíocre!!
Eugénio S.
Pela continuação de um ensino médico prestigiado e pela manutenção de um sistema de saúde competente.
Catarina P.
Impressionante como para a falta de médicos no SNS a resposta é abrir vagas nos cursos de medicina e logo numa faculdade privada. A resposta para a falta de médicos é empregar aqueles que hoje já têm um curso terminado, não abrir mais vagas num curso que depois desemprego é a resposta mais comum.
Maria B.
Por ser impossivel formar bons profissionais para trabalharem no SNS, não estou de acordo, com a criação de cursos de medicina nas faculdades privadas, vão ser formados aqueles quem têm somente dinheiro e querem continuar VIVER do nome dos seus familiares, não é pela competência e gosto pela carreira médica. Este país está a ficar cada vez mais atrasado. Abram vagas nas especialidades, deixem o jovens médicos formarem-se para bem da saúde do Paía.
Victor M.
Não sou a favor da abertura do curso de Medicina no privado, uma vez que as pessoas com poder económico poderão ter benesses quando este curso está condicionado pela média alta
Pedro D.
Pela não abertura do curso de Medicina na Universidade Católica.
Leonor V.
Anualmente, são imensos os alunos que entram no curso de medicina nas várias instituições do país que disponibilizam este curso. Não é viável o aumento das vagas para este curso, muito menos que surja em mais instituições, ainda para mais privadas. É ridículo.
Ana P.
Por um futuro melhor!
Bernardo A.
Enquanto futuro profissional de saúde, tudo farei para que não destruam a medicina no nosso país. Não podemos deixar que algo como isto aconteça porque este não é certamente o caminho para melhorarmos o SNS em Portugal, muito pelo contrário. Pelo SNS, por todos os futuros e atuais profissionais de saúde e pela saúde de todos os portugueses lutarei até ao fim.
Henrique C.
O problema atual não se resolve com mais médicos inferênciados formados por ano. A falta de médicos no SNS resolve-se com a abertura de mais vagas de acesso à formação especializada.
Aníbal J.
Contra o desemprego médico
António M.
Pela defesa da qualidade da Formação Médica em Portugal.
Maria P.
Não concordo
Carla M.
Ridículo
Eduardo F.
Não à abertura desmedida de novas vagas para Medicina!! Não há ignorância de todos os envolvidos nesta decisão!
anterior
1
...
9
10
11
12
13
14
seguinte
Assinaram a petição
9 207
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas