Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses
, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.
Nome
Comentário
RUI M.
Mais uma para adicionar à (in)justiça em Portugal
Joana M.
Também sofri de violência obstétrica.
Luis S.
Infelizmente há gente mal formada e sem princípios em todo o lado! Não será fácil alterar esta realidade, mas devemos tentar...
Geraldo P.
Politicos e função pública? Que vergonha de membros do mesmo país que o meu!
Ricardo P.
Pela dignidade da pessoa e primeiros momentos de vida extra-uterina.
Armando R.
Concordo com o fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses
Pedro R.
Quando é que a mulher poderá ser independente e defender o seu interesse?
Alexandra m.
Sofri 18h no hospital são João deixaram me sozinha com a menina entalada no canal quando as 21 já podia ter nascido e nasceu as 23: 45 por culpa da médica antipática ainda me gozou ande puxa segunda filha estou gravida e desta vez não vou admitir sofrer podíamos ter morrido as duas dito pelo médico e ela ainda me rasgou toda eu tinha os dez dedos e passagem
Sónia A.
Acho que todas as mães têm direito de escolha na hora do parto. Li um artigo muito importante e na minha opinião todos os hospitais deviam optar pir esse mesmo processo falo di hospital povoa de varzim e vila do conde que tem plano de parto. Leiam este artigo isto sim é zelar pelas mães e bebes. Bem heja a todos.
Diogo S.
Pelo respeito das mulheres e dos seus filhos é essencial ter em consideração os pontos aqui apresentados nesta petição. Para que consequências irreversíveis para o bebé e neste caso principalmente para a mãe não ocorram.
José P.
Uma importante petição pela dignidade humana. Obrigado à autora por trazer este assunto à discussão pública, por dar voz a muitas mulheres que passam por esta violência e por defender a vida.
José B.
Concordo inteiramente e acho importantíssimo o teor desta petição.
Jose M.
A obstetrícia pode ser a face mais visível dessa pressão sobre os pacientes. Mas ela manifesta-se em quase todos os serviços de saúde, em que o paciente raramente é o centro
Ana P.
Fim da violência na obstetrícia nos blocos de parto, já chega!
Vânia R.
Eu assino para ter direito a ser acompanhada nas maternidades e hospitais de forma digna. Não tendo de ser mal tratada e recebida como se de um favor se tratasse, pedem para contribuirmos para a "natalidade" mas depois tratam nos como se de um objeto se tratasse. A gravidez já não é um processo facil, sentemos mal tratadas ficamos sem a mínima capacidade de levar a gravidez de forma tranquila e digna. Obrigada.
Patricia
Muito importante que deixe de haver violencia obstetrica. Aconteceu comigo e nao quero k mais ninguém passe por isso. Respeite o parto, a mulher e o nascimento atraves de parto normal.
João P.
Eu abaixo assino.
Maria S.
Tive dois partos ambos traumáticos. O primeiro, porque foi num sábado de Carnaval e o obstetra queria ir de férias de Carnaval, mas não queria de forma alguma entregar-me aos cuidados de um colega de serviço, em vez de me dizer que o parto estava talvez para um ou dois dias mais tarde, provocou o parto rompendo a bolsa de águas pelas 10:00 da manhã; mandou pôr-de a soro com um medicamento de tal modo forte, não sei que medicamento era aquele, que em três horas já estava o bebé a nascer. Entretantoo o obstetra ausentou-se da clínica e quando ao final da manhã me foi observar na cama da sala de grávidas poucas horas depois, já a calote da cabecinha do bebé estava saliente a sair pelo canal vaginal. Acho por bem empurrar o bebé de novo para dentro do canal vaginal, e mandou levarem-me para a sala da parto. Levaram-me a andar e desmaiei; chegada à sala de partos, deitada na maca, as contracções tinham cessado completamente: teve de ser retirado com fórceps; o cóccis fracturou, tive uma retenção da placenta e só manualmentepuderam descolá-la. A episiotomia e a costura deixaram-me tão magoada para sempre, que nunca mais tive a musculatura recuperou. No segundo, esqueceram-se de mim!!!
Nuno F.
Pena só hoje esta petição ter sido devidamente publicitada pelos meios de comunicação...
Carla S.
Todas as futuras mães devem ter o direito á correta informação é opção de escolha.
anterior
1
...
8
9
10
11
12
13
14
...
25
seguinte
Assinaram a petição
9 803
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas