Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abaixo-assinado CONTRA a "poda selvagem" de árvores na Av. Guerra Junqueiro (Lisboa), para Assembleia de Freguesia do Areeiro

Nome Comentário
Maria P. tenho assistido a várias podas de àrvores das ruas de Lisboa, feitas pela CML e bastante mal executadas
Carlos S. Desejo muito que esta petição dê resultado. Corremos o risco do ar de Lisboa ter tudo, menos oxigénio.
António Q. Os Três III mais um I Incompetência + Ignorância + Irresponsabilidade / versus/ Impunidade
Fernando J. Agora o mais importante é estudar o que fazer. Fazer o abate destas árvores mutiladas e plantar novas árvores saudáveis ou deixar ficar estes seres desfigurados que nunca serão capazes de recuperar devidamente a forma e saúde que tinham?
MARIA M. Quem é o responsável pela selecção da empresa? È triste o eterno conluio entre o público e o privado!
ANA F. Av. Guerra Junqueiro era (espero continuar a ser) uma das mais agradáveis dessa zona de Lisboa. Uma das razões para isso era a sombra muito agradável nessa avenida, fosse no verão ou no inverno. Uma zona com verdes é sempre mais simpático e mais acolhedor do que só alcatrão.
José C. Sintoma de irresponsabilidade por parte das autarquias.
Maria M. A poda selvagem de arvores tornou-se uma banalidade no pais . Os espaços verdes sao encarados como pouco importantes e entregues a quem nao sabe o que esta a fazer
André G. Farto de p(h)odas duvidosas!
Diana R. Esta não é a cidade em que quero viver
Margarida C. Devia ser obrigatorio pedir licença aos moradores antes de realizarem intervenções na freguesia...quaisquer que fossem. E fazer manutençâo para não deixarem as árvores chegar ao ponto de terem de ser abatidas!
Mário A. O correcto é vigiar e cortar os ramos que possam oferecer perigo aos transeuntes salvaguardando as arvores; mas isto tem que serfeito por pessoas que percebam do que estão a fazer, o que parece não ser o caso. É lamentavél que por falta de interesse e o devido cuidado estas coisas aconteçam.
TERESA H. Não foram divulgadas razões fitosanitárias de urgência que justifique a operação iniciada pelos serviços camarários pelo que todo o processo parece ser pouco convincente e/ou transparente. Aguardam-se explicações.
Maria S. Chocante a imagem destas árvores. Só gente incompetente sem nenhum conhecimento de jardinagem actua assim. Estas empresas deveriam pagar indeminizações pelos estragos que provocam nas árvores e na imagem da cidade.
Rui M. morador em casa própria--av guerra junqueiro 7 -2- dir
Patrícia P. Fazer podas de limpeza para remoção de Ramos secos ou para manter equilíbrio mecânico da árvore...
Vasco A. Podar desta forma, e nesta altura do ano, parece tão errado e estúpido que nos faz pôr em causa a verdadeira motivação. Provavelmente o objectivo era mesmo matar os freixos, para os substituir.
Armanda D. sou moradora da rua Passos Manuel, em frente do Jardim Constantino. Neste jardim, tal como aconteceu na Av. acima referida, assisti à poda e abate selvagem de algumas árvores.
Alexandra P. Contra as decisões que mudam radicalmente a arquitetura natural da nossa cidade.
Maria C. Quem é o responsável pela arboricultura urbana na CML?

Assinaram a petição
900 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição