Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Revisão das Medidas Propostas para a reabertura das creches
, para Primeiro-Ministro, Presidente da Republica, Ministra do Trabalho, solidariedade e Segurança Social
Nome
Comentário
Rute p.
Abrir ok. Mas com directrizes honestas e além de exequíveis que vão de encontro aos direitos das crianças de estarem juntas e partilharem experiências pois é isso que as faz crescer.
Ana t.
N concordo com isto.
Liberdade C.
Crianças ( bebés) a manter a distância entre eles? É anedótico anedótico. Infelizmente nem os adultos a mantêm.
Maria S.
Espero que não só não abram como não sejam cobradas despesas por serviços de que não usufruimos... famílias com dificuldades já tem que arcar com as despesas em casa, para além de muitas vezes pouco ou nada conseguirem fazer para poderem acompanha as crianças...
Dora A.
A
Maria S.
É impossível seguir estas diretivas porque o espaço e o número de funcionários não o permitem...
Cláudia A.
O que querem fazer é cruel
Nelson C.
São crianças ñ são nenhuns animais
vera m.
As medidas são impraticaveis. deveria pelo menos o mês de junho ainda ser possivel ficar em casa com apoios.
Marta S.
Assino a petição porque grande parte das medidas anunciadas põem em causa os direitos fundamentais da criança e em nada colocam em primeiro lugar o superior interesse da criança
Ricardo R.
Se me conseguirem garantir que existe segurança para as crianças das creches, por exemplo conseguirem manter distancia ou não partilharem brinquedos, poderei até rever a minha posição. Tenho plena confiança nas funcionarias da creche onde anda a minha filha, mas por segurança da minha filha e das próprias funcionarias a minha filha não irá para a creche.
João N.
Crianças não são adultos e muito menos as crianças com menos de 3 anos...
Nádia B.
Como mãe não vou permitir que o meu filho vá para a creche com as tomadas decisões embora seja para os minimizar do risco de apanhar o vírus. Os meninos estão na face de crescimento em que só querem brincar e não estar limitado a tudo pois não são nenhuns bichos. Creio que a abertura do mesmo seja para facilitar a vida a muitos pais e concordo mas discordo completamente das medidas a serem tomadas e cumpridas.
Marta T.
Eu como educadora é como mãe acho um atentado contra as nossas crianças este tipo de medidas. Senhores ministros estamos a falar de crianças não de objectos que colocamos num lugar e estes permanecem quietos. Os nossos bebés Não permanecem quietos, querem mexer e explorar o mundo que os rodeia e é para isso que a creche serve, para os ajudar nessa exploração e para os incentivar nessa exploração. Por isso deixem as nossas crianças sossegadas assim como deixaram todos os outros ciclos. Não coloquem em dia o aqueles que não se conseguem proteger. Pensem e deixem as nossas crianças em casa como todas as outras.
Sílvia S.
Tendo as creches espaço reduzido, como vai fazer com o distanciamento e explicar a crianças de 2 anos que não podem abraçar os amigos, o não colocar a mão no corrimão, não podem partilhar brinquedos etc. Isto foram algumas coisas que andaram a aprender e agora não o podem fazer. Repito são crianças até os 3 anos.
Eduarda M.
As normas são um atentado. São uma falta de respeito para com as crianças. As crianças desenvolvem tanto nestas idades e estas normas vão contra tudo aquilo que é uma creche. A creche não é um depósito.
Ana R.
Medidas não execuiveis
Catarina c.
Educadora de creche
Ana O.
Idade de afetos, não só até aos 3 anos, no pré escolar também.
Fabia D.
É lógico que teremos de ter imensas coisas em atenção , óbvio que teremos de ter um maior cuidado para o além do que já tínhamos em relação as cuidados de higiene e segurança das crianças e da nossa como profissionais . Mas sinceramente estás regras tem de ser repensadas , não tem lógica nenhuma , é humanamente impossível trabalhar assim com essas condições . As crianças predicam de se sentir seguras e acarinhadas , precisam do seus momentos com os amigos , para criarem laços e aprenderem a partilhar e a socializar . Queremos e temos o dever de os proteger , mas eles não são máquinas , e não vão conseguir entender metade destas regras . Pensem por favor , nesta normas todas . E tornem as coisas viáveis para as crianças .
1
2
seguinte
Assinaram a petição
778
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas