Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revisão das Medidas Propostas para a reabertura das creches, para Primeiro-Ministro, Presidente da Republica, Ministra do Trabalho, solidariedade e Segurança Social

Nome Comentário
Ricardo R. Se me conseguirem garantir que existe segurança para as crianças das creches, por exemplo conseguirem manter distancia ou não partilharem brinquedos, poderei até rever a minha posição. Tenho plena confiança nas funcionarias da creche onde anda a minha filha, mas por segurança da minha filha e das próprias funcionarias a minha filha não irá para a creche.
João N. Crianças não são adultos e muito menos as crianças com menos de 3 anos...
Nádia B. Como mãe não vou permitir que o meu filho vá para a creche com as tomadas decisões embora seja para os minimizar do risco de apanhar o vírus. Os meninos estão na face de crescimento em que só querem brincar e não estar limitado a tudo pois não são nenhuns bichos. Creio que a abertura do mesmo seja para facilitar a vida a muitos pais e concordo mas discordo completamente das medidas a serem tomadas e cumpridas.
Adriana M. Medidas impensáveis para a minha bebé de 9 meses.
Marta T. Eu como educadora é como mãe acho um atentado contra as nossas crianças este tipo de medidas. Senhores ministros estamos a falar de crianças não de objectos que colocamos num lugar e estes permanecem quietos. Os nossos bebés Não permanecem quietos, querem mexer e explorar o mundo que os rodeia e é para isso que a creche serve, para os ajudar nessa exploração e para os incentivar nessa exploração. Por isso deixem as nossas crianças sossegadas assim como deixaram todos os outros ciclos. Não coloquem em dia o aqueles que não se conseguem proteger. Pensem e deixem as nossas crianças em casa como todas as outras.
Fátima J. Medidas sem qualquer sentido de execução!
Patrícia S. E nós que trabalhamos na área, e as nossas crianças que vão ficar limitadas ao mundo delas.
Sílvia S. Tendo as creches espaço reduzido, como vai fazer com o distanciamento e explicar a crianças de 2 anos que não podem abraçar os amigos, o não colocar a mão no corrimão, não podem partilhar brinquedos etc. Isto foram algumas coisas que andaram a aprender e agora não o podem fazer. Repito são crianças até os 3 anos.
Eduarda M. As normas são um atentado. São uma falta de respeito para com as crianças. As crianças desenvolvem tanto nestas idades e estas normas vão contra tudo aquilo que é uma creche. A creche não é um depósito.
Ana R. Medidas não execuiveis
Gilberto M. Acredito que tomar algumas decisões nestes momentos de incerteza, não será fácil, agora acho que uma medida não pode ser generalista, porque estamos a falar de situações e logísticas no terreno bem distintas de caso pra caso. No que envolve crianças tem que ser duplamente repensado e analisado.
Catarina c. Educadora de creche
Ana O. Idade de afetos, não só até aos 3 anos, no pré escolar também.
Fabia D. É lógico que teremos de ter imensas coisas em atenção , óbvio que teremos de ter um maior cuidado para o além do que já tínhamos em relação as cuidados de higiene e segurança das crianças e da nossa como profissionais . Mas sinceramente estás regras tem de ser repensadas , não tem lógica nenhuma , é humanamente impossível trabalhar assim com essas condições . As crianças predicam de se sentir seguras e acarinhadas , precisam do seus momentos com os amigos , para criarem laços e aprenderem a partilhar e a socializar . Queremos e temos o dever de os proteger , mas eles não são máquinas , e não vão conseguir entender metade destas regras . Pensem por favor , nesta normas todas . E tornem as coisas viáveis para as crianças .
Sónia D. Absurdo a abertura das cresces...como explicar a uma criança de 2 anos a situação e o afastamento entre os colegas.
Sónia F. Urgente alteração de data para abertura creches!!!
Silvia S. Não há condições para as crianças voltaram as creches com tantas regras de distância e outras
Arminda T. Como podemos manter regras tão rigorosas com crianças tão pequenas?
Sandra N. Acho extremamente ridículo e irresponsável estar a pôr em perigo a vida de crianças pequenas numa situação destas
Carla P. Não podemos concordar. Não são medidas que se possam fazer.

Assinaram a petição
778 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição