Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Alteração da Portaria 1379/2009 de 30 de Outubro, para Assembleia da República

NomeComentário
JOAO D.Assino, esta causa que no meu lugar, e por certo, de alguns milhares, sempre dentro da lei executaram todo o tipo de projectos, alguns de arquitectura, vendo agora a sua vida, de mais de 30 anos de trabalho, deitados no "lixo"dado que nem a propria LEI, lhe faculta o DIREITO A DIREITOS ADQUIRIDOS" a quem tem mais de 30 ANOS de actividade, ... é de facto insolito, e absurdo... atirar um cidadão para a miseria, apenas porque alguns, escudados por LOBIS, obscuros decretam, serem eles donos do saber e tudo resto não presta
josé c.não concordo com a retirada dos direitos adquiridos unilateralmente impostos por anarquistas e incompetentes que não salvaguardam os direitos e regalias dos antigos (séniores).
Maria C.É importantissimo esta portaria ser alterada porque conduz a grandes injustiças para os profissionais de longa formação.
Manuel A.A fiabilidade, sempre dentro de um critério economicista, depende da Superior formação do Técnico interveniente.
Manuel P.simplesmente uma vergonha excluir técnicos competentes em várias décadas , e mais grave ainda , ignorar outras associações profissionais de comptências comprovadas à mais de um século , para incluir analfabetos e profissionais sem rumo , o 73/73 foi elaborado por gente inteligente e estava quase perfeito nas atribuições de competências , para agora ser alterado usando de meras influências e critérios pessoais , PORTUGAL É UMA VERGONHA
António A.Valorizar o papel da Engenharia na sociedade portuguesa, pois claro!
Joaquim r.Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência "António Aleixo"
João C.Os recursos e capacidades de um engenheiro não podem ser desprezados de tal forma.
João F.Em defesa dos engenheiros, sempre
Mário B.A antiguidade não é um posto. O mérito é um dos valores de uma geração responsável e competente.
Rosa P.Ser Honesto, Ser Sério, Ter Honra em se ser O que se É, é uma das coisas que se perdeu no tempo, e que infelizmente já não se aprende em casa, ou nas escolas, nem nas universidades. A Natureza está a querer lembrar algumas dessas coisas... ( para quem quiser pensar, claro...) Assino, pelo reajuste da seriedade e valores fundamentais. Embora saiba que a aldrabice e a mentira, com papéis ou sem eles, será sempre uma semente na mão de quem a quiser usar, e dará o seu fruto em terreno propício.
António C.A Associação profissional nunca deveria ter passado disso mesmo: de Associação de Arquitectos...
Fernando C.Esta é a maior injustiça a nível de trabalho que o Governo Português do pós 25 de Abril já fez. Quando a falta de trabalho e o desemprego assolam este País o nosso lindo Governo quer abrir ainda mais 5.000 postos de desempregados.
Fernando B.É pena a OE só ver agora algumas situações. No entanto a qualidade não se mede por possuirmos um titulo.
Carlos F.Portaria feita com os joelhos, contrariando a Lei. Só neste país.
Carlos S.Embora como Agente Técnico de Arquitectura e Engenharia, tenha sido "espezinhado" e desrespeitado profissionalmente pelas "negociatas" vergonhosas entre os responsáveis "á data" pela Ordem dos Engenheiros e ANET com a Ordem dos Arquitectos, tenho que concordar com esta petição e ficar a aguardar que de igual maneira seja respeitada uma anterior petição/abaixo assinado de mais de 23 000 assinaturas genéricas (contendo técnicos de toas as especialidades) de iniciativa da AATAI contra o conteudo primário da lei aprovada.
JOSÉ M.Plenamente de acordo com esta petição
Luiz P.Só a Ordem dos Engenheiros deve definir competencias para o uso a para a atribuição do título de Engenheiro. Mutatis mutandis como a Orem dos Médicos ou a Ordem dos Advogados. Quem andou no Tecnico ou na Univ do Porto a fazer uma licenciatura de 6 anos ou de 5 anos não pode ser confundido com quem anda 3 anos num Instituto Politécnico. A formaçao não é igual, o título académico não pode ser igual. É basico e facil de entender por quem tem formação UNIVERSITARIA.
Carlos M.Projectista exercício da profissão na elaboração de projectos de obras ininterruptamente desde 1987
José S.Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Assinaram a petição
3 605 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição