Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para que PASSIVOS DOS BANCOS apenas sejam PAGOS PELOS SEUS ACCIONISTAS e por um REFERENDO POPULAR sobre a aplicação do montante de ajuda

Para: Cidadãos Portugueses, Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Presidente do Parlamento Europeu, Presidente da Comissão Europeia, FMI, Presidente do Banco de Portugal, Grupos Parlamentares, Ministério Público e Tribunal de Contas, Partidos políticos

Exmo. Senhores:

1. Os custos dos passivos dos Bancos e demais instituições financeiras não devem ser pagos pelos cidadãos portugueses, mas sim, E APENAS, pelos respectivos accionistas bancários.

2. Que o dinheiro de ajuda externa (seja da União Europeia seja do FMI) deva ser unicamente utilizado mediante decisão popular, por REFERENDO a respeito das seguintes alternativas:

2.1. Promover o desenvolvimento económico sustentado, criação de emprego e combate ao trabalho precário e mal remunerado.

2.2. Abater a dívida pública.

2.3. Repartir o total por cada contribuinte fiscal singular, sucessivamente delapidado nas suas finanças domésticas por via deste verdadeiro "holocausto fiscal".

A pouca-vergonha da promiscuidade da gestão das contas públicas (favorecendo a Banca) à conta e custa dos contribuintes tem que acabar imediatamente.

Políticos e Governantes: CUMPRA-SE!

Pedro Sousa
www.cidadaniaproactiva.blogspot.com



Qual a sua opinião?

Petição para que PASSIVOS DOS BANCOS apenas sejam PAGOS PELOS SEUS ACCIONISTAS e por um REFERENDO POPULAR sobre a aplicação do montante de ajuda, para Cidadãos Portugueses, Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Presidente do Parlamento Europeu, Presidente da Comissão Europeia, FMI, Presidente do Banco de Portugal, Grupos Parlamentares, Ministério Público e Tribunal de Contas, Partidos políticos foi criada por: www.cidadaniaproactiva.blogspot.com.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.379 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.