Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para que PASSIVOS DOS BANCOS apenas sejam PAGOS PELOS SEUS ACCIONISTAS e por um REFERENDO POPULAR sobre a aplicação do montante de ajuda, para Cidadãos Portugueses, Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Presidente do Parlamento Europeu, Presidente da Comissão Europeia, FMI, Presidente do Banco de Portugal, Grupos Parlamentares, Ministério Público e Tribunal de Contas, Partidos políticos

Nome Comentário
Nuno T. Assino e acho fundamental!
Francisco M. Por uma sociedade mais justa e responsabilizada.
Ana L. Eu não devo nada a ninguém, trabalhei uma vida inteira e agora estou nesta situação, assim como milhares de Portugueses.
Joaquim . Os acionistas devem ser os responsaveis pelas "perdas", como o são com os "ganhos". caso contrario o jogo esta viciado.
Amâncio A. Até já é preciso abaixo assinados -" Petições" para uma coisa tão óbvia.....ao que isto chegou.. quando tem lucros também distribuem sem ser pelos acionistas?????????
Pedro M. há demasiadas iniciativas.. isto tem que ser de raíz.
Roberto F. quem criou a crise que a pague!!
Humberto L. Pelenamente de acordo.
Jorge C. E que sejam apuradas as responsabilidades das respectivas administrações (efeitos retroactivos)
Alexandrino S. Plenamente de acordo.
jorge c. Sigamos os ISLANDESES!
Claudia I. Claro! Sem discusão!! São para os bolsos deles que os lucros vão, e nós é que pagamos as despesas e os erros deles!!
JOÃO S. FORÇA APOIO A 100%.
Antonio P. A César o que é de César
Henrique P. Tanto quanto sei o ladrão rouba e vai preso, aqui ainda é compensado
LUCINO P. Quando precisámos algo dos bancos estes, fazem "orelhas moucas".Ao pretenderem que abrámos uma conta, são tudo facilidades,mas se nos emprestam dinheiro fazem tao como o Sócrates fez ao nosso País, iremos para o buraco. Eles ganham muito. Esbanjam em anúncios caríssimos... que paguem a dívida com o dinheiro roubado aos seusclientes.
Filipe G. Não se pode baixar os braços! Lutar pela dignidade, justiça, igualdade e liberdade do nosso povo. Lutar pela independência e pelo futuro do nosso país, é um direito e um dever de qualquer cidadão português (que se preze)!!
Vitor R. A Islandia já fez referendo parecido
David C. não vamos ficar parados a ver o país ir ao fundo
Carlos S. E mais... se o povo tem de pagar os prejuizos, porquem não dividem também os lucros pelo povo? Aumento dos impostos sobre os lucros das grandes empresas, JÁ!

Assinaram a petição
1.379 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição