Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PETIÇÃO PELO JARDIM DO CARACOL DA PENHA

Para: Exma. Sr.ª Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

PEDIMOS A REQUALIFICAÇÃO DE UM ESPAÇO VERDE EXISTENTE, DA CML

As freguesias de Arroios e da Penha de França, em Lisboa, contam com cerca de 60.000 habitantes e milhares de visitantes. Nesta zona residencial densamente urbanizada (com muitas famílias com crianças e adolescentes, jovens adultos mas também pessoas de mais idade) não existe nenhum verdadeiro jardim público, fechado e sem trânsito automóvel, nem suficientes espaços públicos para convívio exterior de qualidade. É neste contexto de empobrecida vivência colectiva exterior que solicitamos a requalificação de um espaço verde na encosta da Penha de França, densamente arborizado, pertencente à CML (presentemente sem utilização), com uma área superior a 8.000 m2 (na interseção das duas freguesias).

Este é o último espaço verde ainda livre nesta zona da cidade. Uma sua utilização para outras finalidades comprometerá de forma irreversível a criação de um verdadeiro jardim público nestas freguesias.

Assim, vimos solicitar que este espaço verde esplendoroso – devidamente requalificado e dotado de infraestruturas lúdicas e desportivas, como parque infantil, campo de basquete/jogos, quiosque e mobiliário de jardim adequado – seja aberto ao público, para um usufruto seguro e de qualidade de toda a população dos bairros destas freguesias e da cidade!



(Este terreno, interior de quarteirão, pertencente à CML, tem entrada pela Rua Cidade de Cardiff, n.º 54 e é ladeado pelas ruas Marques da Silva, Cidade de Liverpool, Cidade de Cardiff, Penha de França e Av. Almirante Reis. https://goo.gl/maps/eQiQaZ8aTvx )



Qual a sua opinião?

PETIÇÃO PELO JARDIM DO CARACOL DA PENHA, para Exma. Sr.ª Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa foi criada por: Movimento pelo Jardim do Caracol da Penha.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
771 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.