Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PELO JARDIM DO CARACOL DA PENHA, para Exma. Sr.ª Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Sílvia P. E´a coisa que mais faz falta nesta zona da cidade. As crianças e adultos não teem um espaço verde que não seja rodeado por carros
Maria . Precioso espaço verde para o bairro e para a cidade que pouco verde tem.
Ana P. Resido na Freguesia de S. Vicente e desloco-me pela Penha de França e Arroios nas deslocações quotidianas, a pé e de bicicleta, e dá dó a falta de espaços de estadia. A única coisa que tem licença e condições para essa estadia na rua são os carros. Carros por todo o lado, a circular na estrada, estacionados na estrada, estacionados nos passeios, nas passadeiras, etc. Carros, carros e mais carros, e um ar irrespirável. As crianças ficam presas entre 4 paredes e na rua andam "de trela curta" porque o ambiente é hostil. Não precisamos de mais parques de estacionamento, muito menos mais parques de estacionamento financiados por dinheiros públicos. Deixem os privados tratar disso. Tirem os carros dos passeios e criem espaços para "estacionar pessoas". Espaços verdes, longe dos carros, como é o Jardim do Caracol da Penha!
Maria s. Jardins são sempre uma mais valia para a vida das cidades.
elsa g. admiro este gesto de cidadania e apoio.
JORGE O. não vivo lá, mas vive a minha neta
luis c. salvem os espaços verdes!!!!
José V. É preciso este jardim e muitos mais.
Helena C. Não mas quem lá mora merece um Jardim!
Sandra . Espaços verdes estao em falta em lisboa
Ana C. Embora não seja moradora, como cidadã sinto-me no dever de participar desta petição. Os espaços verdes, o património ecológico e natural, serão sempre o maior legado que se pode contruir para as gerações presentes e vindouras. Pouco contribui tanto para a qualidade de vida como espaços destes. Já chega de pensar nas urbes somente como espaços para veículos e imóveis, há que repensar os conceitos, evoluir para um mundo onde se pense na Pessoa, e na Natureza.
Carla B. Lisboa precisa de Pulmões Verdes!! Farta de betão!
Sandra S. Para não falar em toda a zona adjacente à Av Mouzinho de Albuquerque, Vale de Santo António!
Rosa R. sou residente na Rua Jacinto Nunes, não tenho dúvidas de que o jardim é mais útil e benéfico para a freguesia do que o estacionamento.
João S. Vamos fazer o Jardim, pela vida na Penha de França.
Ana G. Tenho duas crianças e sei que na cidade eles precisam de correr, de conhecer outros, de subir a árvores e "escalar" inclinações que para eles são "montanhas". A alternativa é muitas vezes a televisão.
Maria F. Os Espaços Verdes são fundamentais para a manutenção de saúde da Comunidade
Mónica C. Como moradora da Penha França, sou da oumapinião que o espaço em questão deve ser transformado num jardim com equipamento, deverá ser vedado para maior segurança, para ser fechado à noite, faz falta nesta zona uma zona verde cuidada e limpa, onde se possa descansar da agitação da vida na cidade. Têm-se dado muito poder aos carros, sim é preciso mais lugares, mas não se vai transformar uma zona com grande potencial como zona verde, até porque já há lá árvores, num parque de estacionamento.
Inês . Graça
Paulo C. Contra o parque de estacionamento, nesta zona. Sim aos Espaços Verdes

Assinaram a petição
771 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição