Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela atribuição de um topónimo (Rua, Praceta, Jardim) em homenagem ao músico Zé Pedro, de preferência na Freguesia de Olivais.

Para: Assembleia Municipal de Lisboa

Como reconhecimento pela personalidade de grande consciência cívica, e pelo contributo cultural desenvolvido em vida pelo cidadão José Pedro Amaro Santos Reis (Zé Pedro, 14/09/1956 – 30/11/2017), antigo morador na Freguesia de Olivais, um grupo de Amigos desta freguesia, que com ele partilharam inesquecíveis vivências e momentos de Amizade, Solidariedade e Liberdade, valores forjados no convívio da boa vizinhança que caracterizam o nosso bairro, desde a infância e juventude, pretende perpetuar a sua memória através da atribuição de um topónimo em sua homenagem numa rua, praceta, jardim ou outra estrutura municipal desta Freguesia.

Porque pensamos e sentimos que o Zé Pedro deixou uma marca indelével desses valores e deles, é sem dúvida, um exemplo de convivência entre fregueses de diversas gerações, sentimos que tal atribuição é um gesto inspirador e solicitamos que seja oficialmente aprovada em reunião da Assembleia Municipal de Lisboa.

Desde a criação deste bairro, a memória de outros grandes cidadãos nacionais, heróis de guerra em antigos territórios portugueses, está perpetuada através dos nomes de ruas nos Olivais Norte, nomeadamente aquela onde viveu o Zé Pedro. Pensamos que atribuir o seu nome a um lugar que tanto o marcou é uma forma de homenagear e manter viva a memória de um Amigo que foi um grande cidadão e para sempre será uma enorme fonte de inspiração para as gerações vindouras.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
560 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.